Quando o craque Neymar Jr. comemorou a vitória de seu time (Barcelona) contra o Juventus, na final da Champions League 2015, em junho, usou uma faixa na cabeça com a inscrição "100% Jesus" e recebeu elogios e críticas pela atidude de expressar a sua fé cristã desta forma. Ao que tudo indica, parte das críticas vieram da própria FIFA, que teria censurado a expressão escrita na faixa de Neymar em seu vídeo oficial mais recente.
No vídeo exibido pela Federação, a faixa de Neymar aparece toda branca. Os jogadores já haviam sido proibidos de exibir mensagens de 'cunho religioso, político ou pessoais em qualquer idioma' anteriormente pela FIFA e pela UEFA.
Ao que tudo indica a Federação de Futebol Internacional decidiu editar o vídeo, retirando a inscrição da faixa de Neymar, para exibir o material na cerimônia de premiação da 'Bola de Ouro' - categoria na qual o craque concorreu ao prêmio, mas acabou ficando em terceiro lugar na disputa, perdendo para Cristiano Ronaldo (2º lugar) e Messi (1º lugar).
Confira o vídeo, clicando no player abaixo:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições