Grupo evangeliza e oferece serviços de saúde a caminhoneiros em estrada do Tocantins

Além de evangelizar com a entrega de exemplares do Novo Testamento e folhetos, o grupo também contou com profissionais de saúde voluntários.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 18 de setembro de 2019 às 15:03

Se pegar a estrada e passar dias dirigindo já é cansativo para quem decide fazer uma viagem de férias em família, imagine para os caminhoneiros, que passam dias ou até meses dirigindo, longe de seus familiares e com o sono alterado. Foi pensando nisso que a Federação Norte de Homens Presbiterianos decidiu promover uma ação evangelística na região de Araguaína e na BR 153, próximo à cidade de Colinas (TO).

Além de evangelizar com a entrega de exemplares do Novo Testamento e folhetos, o grupo também contou com médicos voluntários que prestam atendimento médico gratuito na tenda armada pela Federação.

"O projeto visa a evangelização dos caminhoneiros, com entrega de folhetos, mini-bíblias e para aqueles que desejam, nós também fazemos uma avaliação básica da saúde: teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Então, a nossa ideia é oferecer esse atendimento básico, mas sem esquecer de evangelizar essas pessoas, mostrar a importância de Deus nas nossas vidas", destacou Danilo Vargas, que é professor universitário e se voluntariou para a ação.

Por viverem uma realidade de bastante dedicação às estradas, muitas vezes a saúde dos caminhoneiros fica em segundo plano. Porém a ação dos homens presbiterianos busca alertar também para a importância de cuidar da saúde.

"Dei uma olhada aqui no açúcar no sangue. Ele [médico] me deu uma orientação aqui e segunda-feira eu vou à farmácia, comprar os remédios e procurar um médico, porque a glicose está meio alta", disse um dos caminhoneiros atendidos.

Quando questionado sobre a relevância da ação promovida pelo grupo de cristãos, o caminhoneiro declarou seu apoio.

"Isso é uma coisa maravilhosa, que todo mundo devia fazer para a sociedade. Previne doenças, descobre, como no meu caso, que já vi que estou precisando fazer uma reavaliação do sangue. Então, eu fico muito grato e quem ganha é a população", disse o motorista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições