Neste mês de novembro, o Holandês Martijn Wismeijer chamou a atenção de pessoas em todo o mundo, após decidir fazer uma experiência, implantando dois chips em suas mãos.
Os chips medem 12mm x 2mm e foram implantados na pele, por meio de seringas, com o acompanhamento de um especialista. Os pequenos dispositivos armazenavam inicialmente, "bitcoins" - um tipo de moeda virtual.
Após o caso repercutir por todo o mundo, o holandês decidiu retirar o conteúdo de informação dos chips.
"Quisemos fazer esta experiência para avançar na ideia de porta-níquel virtual. O objetivo não era que todo mundo soubesse", disse, brincando, à AFP.
Wismeijer é co-fundador da empresa MrBitcoin, que distribui a moeda virtual.
As informações dos chips podem ser acessadas e até transferidas entre si por meio da tecnologia Android.
As seringas e os chips podem ser comprados por 99 dólares, no site de uma empresa "Dangerous Things" ("Coisas Perigosas", em uma tradução livre).
O Holandês afirmou que não aconselhável que a pessoa faça a aplicação sem o acompanhamento de um especialista.
"Desaconselhamos implantar você mesmo, é melhor chamar um especialista para evitar as infecções", disse.
Clique no vídeo abaixo para assistir à cena do implante:
Contextualização
Apesar de não haver confirmações claras na Bíblia sobre o assunto, o implante de chips tem sido apontado por diversos cristãos, como um dos sinais do fim dos tempos.
O pequeno dispositivo é apontado por muitos como a "marca da besta". Já outros acreditam que ainda não é possível especificar o significado escatológico desta nova tecnologia.
Com informações da UOL
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições