Jovem pastor afirma que casamento gay não existe e viraliza na internet; assista

Yago Martins é pastor batista, escritor e já é conhecido na internet por causa de seus vídeos para o projeto 'Dois Dedos de Teologia', que sustenta com o amigo Felipe Cruz. Porém, o vídeo com sua declaração sobre casamento gay já alcançou mais de 2 milhões de visualizações no Facebook.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 17 de novembro de 2015 20:22

Apesar de já acumular mais de 1,5 milhão de visualizações em seu canal do Youtube, o jovem pastor batista e escritor Yago Martins tem acompanhado a viralização de um vídeo que não faz parte do seu conhecido projeto com o amigo Felipe Cruz ("Dois Dedos de Teologia"), mas já ultrapassou por si só o número de visualizações de seus vídeos no Youtube. Somente em um dos perfis do Facebook em que foi postado, o vídeo já está com quase 2 milhões de visualizações.

Durante um painel de debates em um evento cristão, Yago foi questionado sobre a questão do casamento gay e sua resposta tem sido apontada por pastores e outros líderes cristãos como um posicionamento bíblico, contextualizado e extremamente sensato para os dias atuais.

"É um assunto muito amplo e muitas coisas poderiam ser ditas sobre isso. Mas eu tenho que começar chocando. O meu ponto é simples: casamento gay não existe e não importa o que o governo tente fazer para nos dizer que existe. Ele não tem autonomia para gerenciar, decidir o que o casamento é ou não é", iniciou.

"Antes de tudo, o matrimônio é uma estrutura que vem da ordem da criação. Ele vem da ordem natural das coisas. O governo / Estado não inventou o casamento. Ele só reconheceu o casamento, porque a Família é anterior ao Estado".

Clique no vídeo abaixo para conferir a declaração na íntegra:

 

Muito bem estruturado, fundamentado e sem ofensas, parabéns ao jovem pala coragem e ousadia.sobre o casamento gay...

Posted by Cesar Morgado on Quarta, 11 de novembro de 2015
Contextualização
Atualmente, o tema tem permeado discussões debates nos mais diversos âmbitos sociais e políticos, não somente no Brasil, mas em diversos outros países, como Estados Unidos e tantos outros na Europa.
 
A recente aprovação do casamento gay nos EUA, com seu reconhecimento pela Suprema Corte norte-americana tem esquentado ainda mais este debate sobre os limites entre liberdades de expressão, seja por parte de cristãos, adeptos do movimento LGBT ou até mesmo das igrejas chamadas 'inclusivas' e tantos outros grupos.
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições