Magno Malta critica a erotização infantil: "Temos uma legislação que criminaliza este procedimento"

O senador foi entrevistado pela equipe do programa 'Superpop' e alertou sobre o perigo da associação da imagem de crianças a letras de músicas imorais e cenas que expõem sensualidade

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 15:19

Na última segunda-feira (20), foi ao ar a edição do programa Superpop, que contou com a participação do senador Magno Malta (PR-ES).

O tema do programa foi a participação de crianças em clipes de funk e o sucesso que têm alcançado, gerando polêmica e divergências entre opiniões de pais, educadores e artistas.

O senador foi entrevistado pela equipe do programa e alertou sobre o perigo da erotização infantil, gerada por estes vídeos que associam a imagem das crianças a letras imorais e até mesmo as colocam em cenas que expõem sensualidade.

"A erotização de crianças no Brasil tem sido uma coisa absurda e até incentivada pelas famílias. Mães e pais acham que vão fazer dos filhos, artistas dentro de casa, colocando-os para erotizar o corpo. Mas nós temos uma legislação. Ruim ou boa, ela existe há muito tempo e criminaliza este tipo de procedimento", destacou.

Magno Malta teve seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente em 2008, por sua atuação à frente da CPI da Pedofilia, que investigou e prendeu diversos envolvidos com este crime, além de dissolver grandes redes de exploração sexual infantil.

Clique no vídeo abaixo para conferir a matéria:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições