"Não sou contra pais espirituais, cara. [...] Mas Deus tem que ser o seu pai". A afirmação foi feita pelo evangelista Todd White, durante uma de suas pregações (divulgada em dezembro de 2016), na qual abordou o tema, que tem sido frequentemente discutido em muitas igrejas nos dias atuais.
Em sua pregação, Todd compartilhou uma experiência que teve quando se aproximou de um amigo (que também é um líder cristão) para pedir que ele fosse seu pai espiritual e falou sobre o que aprendeu sobre esta questão em sua caminhada cristã.
O pregador destacou que a paternidade espiritual não irá alcançar o seu real objetivo se os "filhos espirituais" não enxergarem em Deus o seu pai, acima de qualquer outro.
"As pessoas não podem te impedir de cair. Nós precisamos ter um relacionamento com Cristo. Não sou contra pais espirituais, cara. Deus os abençoe, precisamos deles. Mas Deus tem que ser o seu pai. Eu tenho pais em minha vida. É maravilhoso. Mas Deus não disse: 'Não vou deixar-lhes órfãos, vou dar-lhes pais espirituais", alertou.
Falando sobre o tempo em que começou a buscar um pai espiritual, quando era recém-convertido, Todd contou que seu amigo Dan o aconselhou e explicou que a paternidade de Deus é a mais importante.
"Eu disse a ele: 'Cara, preciso que você seja meu pai espiritual' e ele respondeu: 'Sei do que você está falando. Mas se Deus não se tornar o seu pai, você nunca vai saber quem você é", contou Todd.
"Ele disse: 'Você pode aprender comigo, posso te ensinar, posso me derramar por você... Mas se Deus não se tornar o seu pai, você sempre será carente, sempre órfão", acrescentou Todd para explicar sobre o conceito que aprendeu com relação à paternidade espiritual.
Todd ressaltou que esta resposta de seu amigo não foi uma recusa ao seu pedido, mas sim um alerta.
"Aquilo não impediu Dan de ser meu pai espiritual. Há muitas pessoas na minha vida que abrem o jogo comigo. Mas se Deus não se tornar o meu pai, serei sempre um órfão", destacou.
Ministério
Todd White é conhecido por liderar o ministério 'LifeStyle Christianity' e também por evangelizar e curar pessoas nas ruas, praças, mercados, shopping e outros locais um tanto 'inusitados'.
O evangelista não se cansa de afirmar que o autor daqueles milagres de cura é Jesus e não ele, aproveitando o momento para orar por aquelas pessoas e evangelizá-las.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições