Turista cristão é preso após acenar com bandeira de Israel em Jerusalém; assista

Devido à contínua tensão entre judeus, cristãos e muçulmanos perto do Monte do Templo, os muçulmanos estão proibidos de fazer suas orações no local, enquanto os judeus e os cristãos também não podem expressar sua fé por ali.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 17:23

Um turista francês cristão foi agredido foi recentemente agredido por muçulmanos, enquanto visitava o Monte do Templo em Israel. A agressão teria sido uma resposta à atitude do visitante em acenar uma bandeira israelense no local.
 
O turista e os quatro agressores foram detidos pela polícia, para prestarem depoimento.
 
Segundo o Christian Post relatou, devido à contínua tensão entre judeus, cristãos e muçulmanos perto do Monte do Templo, os muçulmanos estão proibidos de fazer suas orações no local, enquanto os judeus e os cristãos também não podem expressar sua fé por ali - o que inclui orar e ler a Bíblia.
 
Exibir símbolos nacionais é algo igualmente proibido, em razão de que tal exibição poderia agravar as relações já tensas.
 
As ações do turista cristão, acenando uma bandeira de Israel foram vistas como uma afronta direta a essas regras. O turista está enfrentando acusações em potencial de perturbar a ordem pública, de acordo com o 'The Times of Israel'.

Este incidente segue uma série de conflitos semelhantes nos últimos anos, incluindo um incidente em que os muçulmanos atiraram pedras contra turistas cristãos, bem como um incidente no qual manifestantes judeus bloquearam a entrada de um grupo de cristãos ortodoxos gregos em um local da antiga Jerusalám - a qual ambos mantêm como sagrada.

Clique no vídeo abaixo para conferir imagens do momento tenso:

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições