Cantor cristão escreve música baseada em testemunho de ex-drogado; assista

Hoje, Muir trabalha no Desafio Jovem e está ajudando outros a se recuperar do vício. West está agora ampliando sua missão de contar histórias mais do que nunca, lançando oficialmente “popwe.org”.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 9 de maio de 2016 15:14
O Popwe é um ministério criado para as pessoas compartilharem suas histórias para a glória de Deus. (Foto: Divulgação).
O Popwe é um ministério criado para as pessoas compartilharem suas histórias para a glória de Deus. (Foto: Divulgação).

O cantor multi-premiado e compositor Matthew West é conhecido por compartilhar histórias de outras pessoas através de sua música. Em um novo vídeo, o artista apresenta a verdadeira história de Robert Muir, um ex-viciado em drogas cuja transformação inspirou o hit "Grace Wins".

West escreveu "Grace Wins" (A graça vence), no seu mais recente álbum “Live Forever”, depois de ouvir a história de Robert Muir, que, em 2014, assistiu a um concerto do cantor com sua mãe e no momento em que ele era muito viciado em heroína, estava em necessidade desesperada de ajuda. Muir sabia que precisava fazer uma mudança de vida e durante o show ele descobriu o “Popwe”, uma organização sem fins lucrativos que West co-fundou com seu pai, o pastor Joe West.

Quando Muir voltou para casa, sua mãe escreveu para West e explicou como a sua música impactou seu filho. Logo depois, Muir foi contactado pelo pai de West e o Popwe ligou eles ao “Desafio Jovem”, um programa cristão de recuperação de drogas e álcool. Muir foi ajudado com a taxa de matrícula para o programa de recuperação de 14 meses.

Transformação de Vida

Hoje, Muir trabalha no Desafio Jovem e está ajudando outros a se recuperar do vício. "Histórias assim como a de Rob tem servido de inspiração para todas as músicas que eu escrevo, mas eles também servem como uma inspiração para muito mais. Isso se tornou uma viagem de mudança de vida", disse West em comunicado compartilhado com o site americano The Christian Post. "Agora eu sei que minha missão é levar esta ideia de história ainda por mais tempo".

Ele continua: "Eu tive um assento na primeira fila para ver como Deus pode falar através de cada uma de nossas histórias e quando uma pessoa se levanta e conta sua história, uma outra pessoa descobre que não está sozinha. É por isso que nós começamos no Popwe".

West está agora ampliando sua missão de contar histórias mais do que nunca, lançando oficialmente “popwe.org”, um ministério criado para as pessoas compartilharem suas histórias para a glória de Deus.

Confira o vídeo do testemunho de Robert Muir em inglês

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições