"A Cura": primeiro CD do Ministério de Louvor da CBH

"A Cura": primeiro CD do Ministério de Louvor da CBH

Atualizado: Quarta-feira, 11 Junho de 2008 as 12

Já está nas lojas "A Cura", primeiro CD do Ministério de Louvor da Comunidade Batista Hermon (CBH). Produzido por Ton Carfi, o trabalho foi gravado ao vivo na CBH em novembro de 2007 e reuniu mais de três mil pessoas no culto de lançamento, em 31 de maio passado.

Com 12 faixas, em estilo louvor congregacional ( Abertura, Guerreiros, Firmar as Estacas, Esgotarei as minhas forças, A Cura, Espontâneo, Vestes de Louvor, Tu És Santo, Meu Deserto, Meu filho amado, Dançar em Canaã, Células Unidas), o CD é a realização de um antigo sonho do Pr. Canroberto Carfi dos Santos. Há 10 anos, quando a Comunidade ainda era uma pequena congregação da Primeira Igreja da Lapa, ele sofria com a carência de músicos e desejava ter uma banda ministrando louvor na igreja. "Naquela ocasião estavam em voga as bandas. E, de vez em quando, algumas delas passavam em visita por nossa congregação, despertando-nos um forte anseio de poder contar com algo semelhante em nossa igreja. Mas os pouquíssimos músicos que tínhamos eram adolescentes inexperientes", lembra.

"C erto dia, visitou-nos uma dessas bandas e fiquei sabendo que aquele grupo encontrava-se sem igreja. Então, manisfestei-lhes o desejo de que se filiassem a nós. Mas eles recusaram, o que me deixou triste e consternado. Minha esposa Elizete, hoje pastora, notando meu descontentamento, disse-me: Não se abata, pois Deus vai levantar músicos da igreja mesmo. Essas crianças e adolescentes serão os músicos em breve. Você verá", relata emocionado.

As palavras da Pra. Elizete foram proféticas. Hoje, os quatro filhos e duas noras do Pr. Canroberto mais outros adolescentes da época são figuras fundamentais no Ministério de Louvor da CBH. "Sem eles este trabalho não poderia se tornar realidade. Por eles louvo a Deus, razão primeira disso tudo, e profetizo que, em nome de Jesus, esta é a primeira de muitas outras obras que serão lançadas para a Sua glória", profetiza Canroberto Carfi.

Autor de todas as canções de "A Cura", com exceção da faixa 10 "Meu filho amado", de autoria de Tiago Cabrera, Ton Carfi, ministro e líder de louvor da CBH declara: "Que a unção que esteve presente em nossa igreja no dia da gravação e no dia do lançamento do CD chegue até a sua casa, seu ministério, sua igreja, trazendo restauração, cura e uma sede por ganhar, consolidar, treinar e enviar discípulos a todas as nações da Terra. Porque este é o nosso estilo de vida".

veja também