Arranjos em Piano - Aula I

Arranjos em Piano - Aula I

Atualizado: Quarta-feira, 3 Maio de 2006 as 12

ARRANJOS EM PIANO   -     Aula I

 

O objetivo dessas nossas aulas é descobrir de uma forma simples e prática, as possibilidades que nós que cuidamos e dirigimos a parte musical de nosso cultos, podemos aplicar, trabalhando a HARMÔNIA Contemporânea nos nosso hinos tradicionais e nos cânticos de louvor.

Temos percebido que as nossas igrejas tem caminhado para uma modernização em todos os seus setores, como pôr exemplo, na sua administração na parte financeira , etc. Através da informatização (softwares p/ igrejas, homepage na Internet, etc...) e outras coisas mais que nos poderíamos detalhar.

No nosso caso, não é diferente, a informática já faz parte da nossa vida musical. Partindo para a área musical, também podemos constatar que ocorreu uma evolução na HARMÔNIA.

Pôr isso, partindo de algumas regras de harmonia, vamos tentar desenvolver um trabalho que nos permita aplicar uma harmonia moderna e contemporânea dando assim uma  "uma nova roupagem" aos nosso hinos e cânticos.

Em primeiro lugar, é necessário que o músico analise o que ele vai tocar, afim de que ele possa ver qual ou quais as possibilidades que ele terá quando for harmonizar um hino ou cântico.

Abraão Lincoln  é pianista atuante. Atua como pianista correpetidor em diversos coros. Leciona e em diversas escolas e categorias musicais. É Bacharel em Música Sacra com especialização em piano pela FAC. Teológica Batista e FAC FITO.

[email protected]  

Leia também

Campo Harmônico maior

Improvisação ao Piano - Aula introdutória

Arranjos em Piano - Aula I Técnicas de Acompanhamento para Pianistas - Aula II

 

veja também