Banda Giom lança CD "Coroa de Justiça" pela MK Music

Banda Giom lança CD "Coroa de Justiça" pela MK Music

Atualizado: Terça-feira, 16 Fevereiro de 2010 as 12

Uma infância cheia de privações no interior do Espírito Santo, na lida no campo para sustentar a família. Uma história de fé e superação. Após a conversão, o talento para a música começou a brotar na vida de quatro irmãos: Anderson, Adelso, Adilson e Dirceu Freire, a Giom (um dos quatro rios que cortavam o Éden, que recebeu este nome por sua característica de águas fortes e profundas) . A banda, formada há dezoito anos, lança seu segundo CD pela MK Music, Coroa de Justiça.

Um disco pop, com produção e repertório feitos pelos próprios integrantes do grupo - excelentes e celebrados compositores, músicos e cantores. Talento de sobra. A banda colocou o seu melhor nesse trabalho, aproveitando bem a liberdade total para conduzir cada fase do seu desenvolvimento. ''Este CD retrata nossas experiências, sejam elas individuais ou coletivas. A verdade é que cada música traz um pedacinho de nossa história, de nossa trajetória. É também é um divisor de águas em nossa carreira, por deixar revelar o que para muitos ainda pode ser uma novidade: Que a Giom não só canta e compõe, mas também produz'', destaca Dirceu Freire, vocal na banda.

E falando nisso, os quatro revezam-se no vocal. Cada um sola uma música, ou fazem dueto, o que traz um diferencial. Não tem como não se surpreender a cada faixa. O disco já mostra a que veio nas rádios com ''Conflitos'', primeira de trabalho. Na voz de Anderson Freire, é um som moderno, com uma levada pop rock. Outra canção que a Giom faz questão de destacar é ''Tempo de  Mudar''. ''É uma música que cantamos desde 2001. A Banda presenciou ao longo desses anos muitas histórias marcantes através dessa canção. Muitas vidas se entregaram ao Senhor em prantos, enquanto ministrávamos esta canção'', compartilha Anderson, vocal e guitarra.

''Coroa de Justiça'' também merece atenção especial. Curiosamente, a música estava selecionada para entrar no CD anterior da Giom pela MK, Futuro, mas não foi o tempo. Desde então a banda ansiou para gravá-la e, não só conseguiu, como fez dela título do CD. O disco traz ainda participações especiais em ''Oração da Família'':  As cantoras Jozyanne e Aretusa. ''A Jozyanne é muito mais do que amiga, ela é da família. Veio para somar com o ministério da banda Giom. Ela e o pastor Odilton (marido de Jozy) são pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia. A música tem tudo a ver com essa união. Aretusa, de igual modo, também é como da família, parceira em muitas composições e nas produções que nós fazemos'', acrescenta Adilson Freire, vocal e violão.

Características relevantes não faltam para serem destacadas, principalmente o que todos da banda são unânimes em afirmar: ''Coroa de Justiça está superando as expectativas''. O CD define bem o estilo da banda Giom e reflete na íntegra o talento dos irmãos Freire. ''Juntos, item por item deste disco, resultaram em um trabalho pra cima com bastante harmonia vocal, jovem, moderno e, acima de tudo, muito abençoado por Deus, para abençoar o Brasil e o mundo'', declara Adelso Freire (bateria e vocal), com um tom profético. Ouça e testifique o que Deus tem feito através da vida dessa família escolhida para louvar.

veja também