Banda grava CD gospel com estilo indie rock

Banda grava CD gospel com estilo indie rock

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 8:41

Quem disse que música gospel segue o mesmo estilo? A partir de junho, a banda joinvilense Danny Ryos vai provar que há uma nova opção para os jovens que curtem canções evangélicas na cidade. O CD saiu do forno em março, mas o primeiro trabalho do grupo será lançado apenas no mês que vem, em um evento onde outras bandas do gênero vão participar.

O álbum homônimo tem 10 faixas inéditas, todas composições da vocalista Daniela Macedo Rios, com a participação dos outros três integrantes. As gravações independentes começaram em outubro do ano passado, em Curitiba. A banda aposta no estilo do rock moderno para levar mensagens de fé e adoração para os jovens. O indie rock, como é chamado o gênero musical britânico que explora os acordes de guitarra e vozes mais suaves, atende ao gosto do público adolescente.

- É um estilo novo porque queremos inovar no mercado nacional de música gospel - afirma Daniela.

Pode parecer pretensão demais para uma banda iniciante, mas as influências que vêm de grupos internacionais, que já são destaque, sinalizam um caminho de sucesso, o mesmo que Danny Ryos também pretende trilhar.

- Escutamos bastante música de fora. Até queremos compor em outros idiomas no próximo CD - adianta.

O grupo joinvilense, além de Daniela, é formado pelo baixista Marko, pelo guitarrista Daniel (Japa) e pelo baterista Jeffy. Os integrantes têm média de 20 anos de idade e já se apresentam em alguns eventos evangélicos da cidade.

Carreira dividida entre três profissões

Depois do lançamento do álbum, a vocalista terá de dividir as atenções entre a carreira de cantora e as profissões de fonoaudióloga e professora. Daniela não se preocupa com tantas atribuições, já que todas estão ligadas à música. Ela é especialista em tratar das cordas vocais de cantoras e também dá aula de canto.

- Vamos deixar acontecer, por enquanto - sugere.

O nome artístico Danny Ryos, que dá nome à banda e ao CD, surgiu ainda na faculdade. A vocalista já participou de seis bandas. Começou com MPB e depois abraçou o estilo evangélico. Quem não quer esperar até o CD chegar nas lojas, pode conferir uma palhinha no www.myspace.com/dannyryosofficial . O site disponibiliza cinco faixas e imagens do primeiro trabalho do grupo.

Danny Ryos - Making of:

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também