Blog: A nova moda internet

Blog: A nova moda internet

Atualizado: Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 as 12

Blog: A nova moda internet

A procura e o interesse por blogs têm crescido consideravelmente no universo virtual. Um espaço com conteúdo descontraído, dinâmico e interativo.

Adriano Cruz, diretor do grupo W, empresa do ramo de tecnologia, explica que para um blog tornar-se popular e obter resultados eficazes é necessário atingir uma programação estruturada para garantir boa visualização nos mecanismos de buscas e atingir um bom índice no "Page rank" (indicador de relevância da qualidade de informação de uma página Web).

Como é atualizado constantemente, os blogs costumam obter bons índices de "Page Rank", o que os torna boas ferramentas de marketing e divulgação. Além disso, "é fundamental um design característico com a proposta que se pretende mostrar, o que deixa ainda mais agradável a leitura e a exploração do conteúdo pelo internauta", destaca o diretor.

Muitos cantores da música gospel já descobriram este utilitário. É o caso de Gerson Freire, pastor da igreja presbiteriana em Buritis, na cidade de Belo Horizonte (MG). Para o líder, o blog é um importante canal de comunicação e uma oportunidade de discutir assuntos. Ele comenta que fica freqüentemente pensando sobre determinado tema, "meditando", quando resolve, então, expor sua opinião no blog: "Escrever para mim é terapia". Em seu site, Freire tem um canal de perguntas e respostas: "[...] Está bombando, o pessoal pergunta mesmo".

Alguns ministérios também aderiram aos blogs, como fez a "Mocidade da igreja Batista da Lagoinha", de Belo Horizonte (MG). No blog, escrito em linguagem jovem, há postagens sobre os cultos, versículos, divulgação de eventos e links relacionados a outros ministérios da igreja e de amigos.

Para Alessandro Peterson, bacharel em Marketing e pastor da Igreja Metodista Wesleyana, em São José dos Campos (SP), é possível uma igreja que uma igreja utilize a internet para obter uma ação eficaz sem perder o foco do ministério: "Deus tem me levantado para destacar estratégias de Marketing dentro da igreja sem comprometer a essência dos princípios Bíblicos [...] Uma igreja contextualizada na era da TV digital e democratização da internet".

veja também