Compositor de música gospel traz orquestra americana para o Brasil

Compositor de música gospel traz orquestra americana para o Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 1:07

O compositor e maestro norte-americano Camp Kirkland trouxe para Brasília uma orquestra composta por 26 músicos. Eles fizeram, na manhã desta terça-feira (8/6), uma apresentação no ambulatório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Mais de 300 pessoas assistiram ao concerto no local.

No HBDF, a apresentação durou aproximadamente uma hora. Há outras quatro concertos programados em Brasília, onde a orquestra encerra a turnê. Todas as apresentações são de graça.

Segundo o assessor da orquestra, Vinícius Rossignoli, esta é a sétima vez que o maestro vem ao Brasil. "O Camp é considerado um dos maiores compositores de música gospel no mundo. Agora, ele trouxe toda a sua orquestra", disse Vinícius.

Quem teve a ideia de trazer o grupo a Brasília foi o maestro Eron Duarte, que rege o coro evangélico da capital. Ele é colega de Camp e o convenceu a vir ao Brasil. Na semana passada, a orquestra esteve em São Paulo fazendo apresentações em hospitais, igrejas e escolas. Todos os integrantes da são americanos,e têm entre 40 e 60 anos.

Programação

Terça-feira (8/6)

14h

Auditório do Sesi, Taguatinga Norte

Quarta-feira (9/6)

10h30

Centro de Ensino 1, Estrutural

20h

Igreja Presbiteriana, Quadra 905, Asa Sul

Quinta-feira (10/6)

15h30

Centro de Ensino Especial, Quadra 611, Asa Sul

20h

Igreja Assembleia de Deus, Quadra 611, Asa Sul

veja também