Dona de uma bela voz e assumidamente uma "compositora compulsiva", Daniela Araújo está preparando o lançamento de seu segundo CD, que conta com o apoio de seu irmão, "Jorginho" e do marido, Leonardo Gonçalves.
A cantora vive uma nova fase, que segundo ela, está sendo marcada - entre outros fatores - pela segurança / confiança que ela desenvolveu, ministerialmente falando.
Em entrevista exclusiva ao Guiame, Daniela falou sobre este novo trabalho e o amadurecimento ministerial que desenvolveu, desde o seu primeiro CD até os dias atuais.
Confira a entrevista na íntegra, logo abaixo:
Portal Guiame: Em declarações anteriores, você afirmou que tanto o som como as letras estão "mais potencializadas". Qual dos dois fatores (som ou letra) foi determinante para esta potencialização do CD de forma geral?
Daniela Araújo: Os dois fatores caminham juntos. Notas musicais passam intenções e sentimentos, e combinados com a letra, causam emoções que podem nos levar a estágios profundos de reflexão.
Guiame: A ideia das composições deste novo CD acabam ilustrando um caminho, que vai da criação até o céu (como se expusesse o plano de salvação). Como surgiu a ideia de montar este "roteiro"?
Daniela: Sou uma compositora compulsiva, e se deixar, componho todo dia. Na verdade, componho quase 5 dias por semana, rs. Isso, porque hoje produzo outros cantores e temos necessidade de repertórios paralelos, faço por puro prazer. Para o novo album, eu já tinha algumas composições escolhidas, mas quando fiz a música "Criador do Mundo", me apaixonei pela idéia e entendi que seria uma ótima temática pra esse novo projeto, por ser rico e abrangente. Tendo decidido isso, tudo foi se encaixando perfeitamente e eu, apenas organizei a idéia.
Guiame: Você já se assumiu uma pessoa perfeccionista. Esta característica atrapalha / ajuda o seu trabalho? Até que ponto?
Daniela: Ajuda e atrapalha. Ajuda, por eu prestar atenção em tudo e participar de tudo. Atrapalha, por eu prestar atenção em tudo e participar de tudo. [Risos].
Guiame: A sinceridade com que você compôs este repertório também foi um ponto destacado por você. Este derramar de sentimentos para as músicas aconteceu rapidamente ou foi algo gradual?
Daniela: Sempre compus sinceramente e naturalmente, a ponto de muitas músicas virem a mim em momentos inesperados e inusitados. O lance era eu ter coragem de expor tudo que Deus me dava de presente. Hoje entendo meu papel como mensageira de Cristo e meu coração arde pela minha missão em compartilhar o que Deus me manda falar, mesmo que muitos ainda não queiram ouvir algo mais sólido e desafiador.
Por João Neto - www.guiame.com.br
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições