David Quinlan: "O secular tem visto que o evangélico tem algo a oferecer"

David Quinlan: "O secular tem visto que o evangélico tem algo a oferecer"

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 4:53

O cantor David Quinlan, conhecido pelo "Ministério Paixão, Fogo e Glória", é um dos grandes nomes do cenário da música gospel.

Em recente entrevista ao GUIA-ME, Quinlan comentou o ganho de espaço dos evangélicos na mídia.

"Acho isso maravilhoso. O secular tem realmente visto que o evangélico tem algo a oferecer, tem visto que nosso público é muito fiel - tem aqueles que baixam na internet e que pirateiam, mas esses precisam de um puxão de orelha do Espírito Santo. Mas fora isso as pessoas têm notado que nós temos um público fiel, que acredita naquilo que está escrito na palavra de Deus. Eles têm olhado para a gente, têm gostado, têm aberto as portas e eu acho maravilhoso. Glória Deus! Quanto mais portas, melhor. O importante é que a Palavra de Deus seja transmitida e que vidas sejam alcançadas".

Junto com sua esposa, Bebel Quinlan, David mantém, desde 2006, o Projeto Compaixão, que é realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, e faz acompanhamento a crianças e famílias de comunidades carentes.

Em 2010, como um braço do projeto, foi criado o programa Compaixão, exibido pela TV Rede Super.

"Um cúmplice entra em contato com a gente, fala de uma família necessitada e carente que está passando por necessidade mil. Então, através de padrinhos, recursos oriundos e nosso material, a gente vai na casa de uma pessoa uma vez por semana - que em 90% das vezes é em favela - e levamos recursos financeiros, cestas básicas, roupas, fraldas, brinquedos, móveis - quando podemos", explica Quinlan que revelou o intuito de construir quatro casas até o final do ano para famílias em situação de miséria total.

No quadro, as pessoas que recebem, de surpresa, a visita do cantor e da esposa, também têm a oportunidade de cantar com David Quinlan. E para aqueles que perguntam sobre a pregaço do evangelho, ele responde: "gente, o evangelho é obra, né?".

Quinlan não esconde a alegria de ver o projeto dando certo. "Estamos em um momento muito gostoso com esse quadro que o Senhor tem nos dado. O retorno das pessoas, o sorriso delas no final é maravilhoso, não tem nada melhor, está sendo incrível", afirma.

Sobre as novidades do ministério, o cantor lamenta o fato de o DVD "No Infinito" não ter ficado pronto a tempo da ExpoCristã, mas garantiu que até o final do ano ele já estará pronto. Ele também avisou que o CD gravado em espanhol está pronto e só falta ir para a fábrica. Além disso, contou que está com outro CD no coração e que já está trabalhando com ele.

Por Juliana Simioni

veja também