"É Deus que escolhe a gente", afirma Conrado

"É Deus que escolhe a gente", afirma Conrado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

"O artista só está literalmente morto quando o caixão fecha em cima dele". Depois desta declaração, já dá para se ter uma ideia de que o Por Onde Anda desta semana está por aí, mais vivo do que nunca! Pois é, o Famosidades bateu um papo descontraído com Conrado, que fez sucesso na década de 1990 com hits inesquecíveis, e descobriu algumas curiosidades sobre o cantor.

Para começo de conversa, Conrado fez questão de justificar sua ausência da mídia. Para o cantor, ele é só mais um, entre tantos, que não resistiram às mudanças do mercado da música. "Eu desapareci da televisão porque o mercado fonográfico faliu, não foi o Conrado. Hoje existem muitas bandas, mas poucos artistas fazendo carreira solo", justificou.

Mas o fato do seu rosto não estar mais na TV não quer dizer que ele não esteja como sempre esteve: cantando. O intérprete de "Paixão Proibida" e "Beijo de Aranha" chegou a gravar também músicas gospel. Convertido à religião evangélica, Conrado contou como foi essa fase de transição na sua vida. "Eu costumo dizer que é Deus que escolhe a gente. Não somos nós que escolhemos Deus", disse.

Com uma essência romântica, o cantor, que começou a carreira aos 12 anos, revelou que cantar músicas evangélicas não significa que ele não possa cantar outros gêneros novamente.

"Não tem essa coisa de que o cantor evangélico não pode gravar músicas românticas. Eu trabalho no meio artístico desde pequeno. Eu sou um cantor, mas acima de tudo tenho Deus no meu coração", explicou Conrado ao Famosidades.

Voltando um pouquinho no tempo lembramos o início de sua carreira, quando o cantor, ainda menino, apresentava um programa de vídeo-clip na TV Alterosa (filiada do SBT), chamado "Show da Tarde". Nesta época, Conrado, que já se aventurava com o microfone, foi descoberto por Gugu Liberato e levado para São Paulo, onde gravou seu primeiro disco em 1987.

Além de estourar nas paradas da época, Conrado participou durante cinco anos do programa "Os Trapalhões", ao lado de Renato Aragão. O cantor só saiu do grupo, após a morte de Mussum, quando a formação definitivamente acabou.

Ainda na década de 1990, o queridinho do pop romântico passou a frequentar os palcos de diversos programas, entre eles o "Xou da Xuxa" (foto ao lado), que marcaou sua vida para sempre. Foi na atração da “Rainha dos Baixinhos” que Conrado conheceu a então paquita Andréia Sorvetão.

O casal começou um relacionamento em rede nacional no palco da loira que dura mais de 15 anos. Da união nasceram duas meninhas lindas, Giovanna, hoje com 12 anos e Maria Eduarda, de 3. O rei da casa confessou que fica perdido no meio de tanta mulher. "Eu sou escravo delas. É muito mulher em casa!", brincou ele às gargalhadas.

Além da parceria em casa, que o cantor revelou ser fundamental para um relacionamento dar certo, Conrado e Andréia repetiram a dobradinha na TV. Os dois já participaram de dois projetos juntos: o "Vida Animal", da Rede Família, e o "Desafio da Música Gospel", pela Rede TV!. No programa evangélico, Conrado mostrou seu talento como apresentador enquanto Andréia atuava como repórter nos bastidores do reality show.

A química entre os dois é tão bacana que, mesmo sabendo que o segredo para um bom relacionamento não é uma receita de bolo, o Famosidades não poderia deixar de perguntar quais os ingredientes necessários para o sucesso na vida a dois. "Tem que ter Deus. Se não tiver Deus na história, não tem nada. E claro que tem que ter respeito um pelo outro. O respeito é fundamental", revelou.

Ainda com cara e jeito de menino, Conrado - que completou 40 anos recentemente - confessou a preocupação com o peso da idade. "Você já passou da metade, né? Muda muito a cabeça da gente", disse.

Apesar do número ser realmente assustador, Conrado revelou que é da geração saúde e que, na verdade, "nem se sente com 40 anos". "Eu sou vaidoso, me cuido muito. Eu malho todo dia, jogo futebol duas vezes por semana. Eu quero ser um coroa enxuto!", falou.

Com uma família linda, e uma carreira que está longe do fim, Conrado adiantou que novidades estão por vir, mas fez mistério. "Eu tenho projetos voltados para a música. Aliás, minha vida sempre foi cantar. A música foi quem me levou sempre", finalizou ele, saudoso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições