Evangélicos continuarão a ser destaque no Programa Raul Gil

Evangélicos continuarão a ser destaque no Programa Raul Gil

Atualizado: Quinta-feira, 10 Julho de 2008 as 12

Depois de Aline Barros, Ana Paula Valadão e Cassiane, dois novos cantores gospel estão programados para o "Homenagem ao Artista", que vai ao ar nas tardes de sábado, pela Band.

A ligação do programa Raul Gil com os evangélicos é antiga. Ainda na Record, o "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança" tinha entre as suas atrações vários calouros declaradamente crentes, entre eles os hoje cantores de sucesso Robinson Monteiro, o "Anjo", e Jamily. Revelada por Raul Gil  ainda na infância, Mara Maravilha também marca presença com freqüência na atração da Band e o quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu?", exibido aos domingos, no "Raul Gil Tamanho Família" contou, recentemente, com a paticipação do senador evangélico Magno Malta.

Desde o início desse ano, entretanto, a presença de artistas do meio gospel no programa da Band se tornou ainda mais marcante. Chamou a atenção do povo de Deus o fato de a produção ter escalado num único final de semana maio, nos dias 10 e 11, Ana Paula Valadão, representando o "Diante do Trono", para o "Homenagem ao Artista", no sábado, e Aline Barros para o "Chapéu", no domingo. Vale destacar que Aline já havia sido homenageada no último programa do mês de março.

No sábado, dia 05 de julho, foi a vez de Cassiane se emocionar e receber a "Homenagem ao Artista". E a produção do Raul Gil informa que outros talentos da música evangélica já estão programados para os próximos meses. "Robson Nascimento e Fernanda Brum já estão na lista de convidados", revela Raul Gil Júnior, o Raulzinho, diretor do programa.

E o que despertou o interesse da produção do Raul Gil para os destaques da música evangélica? "O gospel faz parte de um segmento de música como qualquer outro", explica Raulzinho. "A questão é que a música gospel não tem tanta mídia como a música popular, mas nem por isso deixa de fazer sucesso com um grande número de pessoas. Nosso objetivo é fazer um programa familiar e os artistas evangélicos estão dentro desse perfil bem família", completa.

Para os que têm curiosidade sobre a possível conversão de algum membro da família de Raul Gil, Raulzinho declara que sua mãe, dona Carmem Sanchez Gil, é convertida há alguns anos.

Foto: Site Raul Gil - www.raulgil.com.br

veja também