Fernandinho: "Cumprir meu chamado é um privilégio"

Fernandinho: "Cumprir meu chamado é um privilégio"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Fernandinho acabou de lançar o seu sexto álbum solo, intitulado Sou feliz, que é uma seleção de hinos tradicionais presentes na Harpa e no Cantor Cristão.

Gravado ao vivo, na Segunda Igreja Batista em Campos dos Goytacazes/RJ, o álbum possui arranjos de Fernandinho e banda que efetuaram o registro ao vivo, com o suporte do Coral – Coro Geração Shekinah - e de um back vocal formado por Cleyde Jane, Jessika Ramalho, Jairo Bonfin e Adiel Ferr.

A gravação conta com adicionais executados por Stu G (da Banda Delirious?), Stephen Leiweke e John Hartley nas guitarras, Jeff Roach nos teclados, Matt Pearson no baixo e Jim Demain na masterização realizada em Nashiville-TN-USA.

O desenvolvimento do projeto gráfico ficou sob responsabilidade da Imaginar Design, agência que tem sido referência na esfera cristã. As fotos feitas por Marcus Castro, na cidade de Aroso, interior de Vitória, estamparam o cenário de uma linha gráfica diferente e inovadora até então não apresentada em seus outros projetos fonográficos.

A técnica utilizada é a de desenho ilustrativo, conhecida como vintage, baseada em grafismos antigos, ranhuras e fontes próprias. Importante ressaltar que a composição dos grafismos partiu do zero, o que garante ao projeto Sou feliz um caráter inédito e exclusivo.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel – Fernandinho, vamos começar perguntando qual é a informação que você gostaria que todos soubessem a seu respeito?

Gostaria que as pessoas soubessem que não sou anjo e sim homem e tenho defeitos, erros e acertos. Procuro fazer o melhor sempre, a começar em minha casa e não fujo da responsabilidade de ser uma referência.

Faço isto com prazer, pois cumprir meu chamado é um privilégio. Sou apenas um garoto que gostava de rock e música de boa qualidade que aprendeu a entrar no lugar secreto. Deus viu isso e me levantou.

Supergospel - Porque gravar um cd com o repertório formado só com hinos tradicionais?

Foi algo sincero como tudo que faço. Só gravo quando existe verdade no meu sentimento.

Se este cd tivesse outro nome, seria pais e filhos. Esta é a intenção: fazer com que as gerações se cruzem, tenham algo em comum e cantar hinos que fizeram parte da vida dos pais, mas com o som de hoje. Isto abre um leque para conversas, pesquisas e trocas de experiências.

Supergospel - Como foi o processo de escolha do repertório de “Sou Feliz”?

Parti daquilo que eu cantava no camarim antes de subir para o evento, cantava na minha adolescência nos cultos de casa e nas congregações com meu pai.

Supergospel - E a produção? Poderia nos contar um pouco sobre a gravação e mixagem?

Oitenta por cento dos arranjos de todos os CDs saem de minha cabeça e depois termino com ajuda de outras pessoas. Este não foi diferente, apenas com um presente de ser mixado em Nashville e com a participação de músicos de lá que acrescentaram muito ao trabalho, como o guitarrista Stu G do Delirious.

Supergospel - Durante o processo houve muitos obstáculos? Quais foram os desafios encontrados?

Quando decido que vou gravar é sempre uma luta interminável e sempre uma batalha, até porque o que gravo não é para entretenimento de pessoas e sim um dardo no inferno.

No período da gravação perdi minha irmã (Flávia) com câncer e foi algo difícil pra mim. Tive que cantar “Sou Feliz” no momento de profunda tristeza. Aproveito para agradecer a todos que oraram por ela. Deus a curou eternamente com o corpo glorioso. Seja na vida ou morte, Ele é sempre bom e fiel. Creio que este CD trará uma reflexão profunda no meio do povo do Senhor.

Supergospel - Após 4 cds lançados, como você esta administrando a sua carreira ministerial?

Na verdade são 6 CDs. Como sempre, priorizando meu casamento, meus filhos e a vida na igreja local. Abro a oportunidade pra deixar um recado: Se os dons que Deus me deu não estivessem sendo ofertados e usados na casa de Deus, então eu não passaria de um mercenário. Só aceito um ministro ou ministério, quando este está em pleno vínculo com a congregação (igreja). Deixo uma indicação de um livro precioso "A casa", do meu amigo Pr. Marco Antônio Peixoto.

Supergospel - Como esta sendo a repercussão do novo cd?

Está como sempre ótima. Tudo que Deus faz é bom. Não falo de número de vendas, que por sinal também está acima das expectativas, mas falo de propósito de um plano divino pra este tempo. Deus tem o melhor para o seu povo sempre

Supergospel - Poderia compartilhar com nossos leitores sobre o seu apoio a missões, através dos ministérios JM Missões mundiais e à OM Brasil?  

Tenho dito para estas organizações para eles usarem meu nome e aquilo que Deus me deu. Não quero ser representante, embaixador de nada, não quero cargo, apenas sou fruto de uma ação missionária e meu coração é missionário. Invisto em Missões de forma consciente, quero me envolver ainda mais e torno a dizer que não é nada para trazer propaganda pessoal e sim obedecer aquilo que Deus está mandando que eu faça.

Supergospel - Como está sendo a sua relação com a Onimusic?

Como sempre foi e sempre será muito boa. Estou cumprindo o tempo. É vontade de Deus neste tempo, espero que o Senhor renove e multiplique sempre este vínculo. Só tenho a agradecer aos proprietários Nelsinho e Christie Tristão pelo empenho.

Supergospel - E sobre o trabalho gráfico criado pela Imaginar. Como foi esse processo de criação de uma nova roupagem na identidade visual de Fernandinho?

Foi maravilhoso! O Castro só não conseguiu me deixar magro (rsrs), mas até sorrindo na capa eu estava. Gosto das coisas antigas e gostaria de ter feito uma faculdade de história. Gosto de ver letras, artigos e desenhos em quadrinhos antigos. Gosto das construções antigas e a capa saiu do jeito que estava na minha cabeça. Um abraço ao Castro.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Acho maravilhoso porque temos uma ditadura na mídia cristã, ou seja, se não sou daquela gravadora, não toco na rádio dela. Isso é prova do favor do Senhor. Ele abre outras portas. Confesso que não sou muito de internet, mas é um meio de comunicação poderoso.

Supergospel - Para encerrar, além da divulgação de “Sou feliz”, quais são os seus projetos e o que você espera no ano de 2011 para o seu ministério?

Eu espero ser aprovado por Deus e deixar um bom perfume por onde passo. Espero ser um melhor esposo, pai, filho, irmão, discípulo, ministro. Espero voar como nunca voei e pra isto tenho que estar de joelhos diante do Senhor. Minha esposa diz que vivo sonhando, demoraria muito pra escrever tudo o que espero pra este ano, mas se conseguir o que foi listado acima, o restante será fácil.

Clique aqui para acessar o hot site.

Contatos:

Telefone: (27) 3207 1200 – (22) 7835 0631 – ID 8*73883

Site: Faz Chover Produções / Onimusic (www.fazchover.com.br )

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições