Grupo gaúcho louva, valorizando suas raízes

Grupo gaúcho louva, valorizando suas raízes

Atualizado: Segunda-feira, 8 Março de 2010 as 12

O grupo que animará o baile de lançamento do CTG Sara Tchê, neste sábado, também surpreende pela inovação. Nascido em Vacaria, o Adoração Tchê aposta em canções próprias, com letras gospel em ritmo gauchesco. Conforme o vocalista e gaiteiro Fernando de Souza, 22 anos, o grupo tem sido bem recebido no meio tradicionalista.

''Nós tocamos no Rodeio Internacional de Vacaria em 2008. Sempre fomos bem recebidos e respeitados. Inclusive, temos alguns fãs que nem são evangélicos'', revela o músico, que é membro da Igreja Quadrangular em Vacaria.

Para Souza, apesar de vários grupos estarem apostando na música gaúcha dentro do universo gospel, a proposta de trabalho do Adoração Tchê ainda é vista como novidade:

''As pessoas ficam curiosas ao ouvir falar sobre uma banda tchê que canta letras gospel''.

O Adoração Tchê tem dois anos de carreira e um CD com 11 canções. Mais informações sobre eles podem ser obtidas na internet, no endereço blogadoracaotche.blogspot.com.

História

A Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra foi criada em fevereiro de 1992, em Brasília. Fundada pelos bispos Robson e Maria Lúcia Rodovalho, tem cerca de 550 igrejas espalhadas no país e Exterior. Em Caxias do Sul, ela existe há 11 anos e, hoje, possui 16 igrejas.

veja também