Kirk Franklin lança biografia este ano

Kirk Franklin lança biografia este ano

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

Para muitos as dificuldades da vida são apenas pequenas pedras que surgem em nosso caminho, porém para outros as adversidades são verdadeiras muralhas que aparecem em seus caminhos causando dor e desespero. Depois de ser vencedor de sete prêmios do Grammy, Kirk Franklin aprendeu a fazer de seus obstáculos um impulso para ir cada vez mais alto. Em The Blueprint: A Plan for Living Above Life's Storms [Um Plano para Viver Acima das Tempestades da Vida], Kirk Franklin conta como ele superou os aspectos negativos de sua vida, como por exemplo, drogas, a ausência de um pai, pobreza, paternidade na adolescência, entre outros.

O diferencial em The Blueprint é que Kirk Franklin de maneira nenhuma pretende ser perfeito ou ter conhecimentos específicos de como viver a vida com sabedoria, mas pelo contrário, através de seus erros ele pretende incentivar seus fãs e leitores a traçarem um plano e a buscarem objetivos na vida, não simplesmente vivê-la. The Blueprint direciona aqueles que não sabem o que fazer ou qual caminho seguir e ainda quais são as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.

Com 15 anos de idade Franklin se tornou pai, sem a referência de um homem em sua vida, tinha como base apenas as estatísticas das ruas, como explica em um trecho da biografia The Blueprint: ''A rua era minha escola''. Ele passou grande parte de sua vida achando que sabia tudo e se culpando pelo fato de não ter tido um incentivo ou um exemplo dentro de casa que o ajudassem a alcançar seus sonhos, até o dia em que ele percebeu que era preciso mudar sua vida para se tornar um homem. Essas experiências motivaram Kirk a escrever algo que pudesse incentivar uma mudança nos jovens, independente da situação que esses estejam passando ou do lugar de onde vêm.

Hoje, Kirk Franklin é pai de quatro filhos e um dedicado marido há quatorze anos, bem como um dos maiores artistas da música gospel de todos os tempos. O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 18 de maio de 2010 e a expectativa de vendas para este livro é de mais 300 mil cópias só na América do Norte.

Por Dayanna Alvarenga

veja também