Léa Mendonça recebe medalha Tiradentes do Poder Legislativo

Léa Mendonça recebe medalha Tiradentes do Poder Legislativo

Atualizado: Sexta-feira, 17 Setembro de 2010 as 11:03

Léa Mendonça recebeu uma homenagem marcante na noite de ontem de quarta-feira, dia 15, no Rio de Janeiro (RJ). A Medalha Tiradentes, comenda mais importante do Poder Legislativo, que é destinada a premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública. A indicação para que Léa Mendonça fosse laureada com a Medalha foi da Deputada Estadual Graça Pereira. "Essa é a mais alta condecoração da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. "E Léa merece porque é uma cantora, compositora, e pastora abençoada. Em todos os momentos da nossa vida nós vamos encontrar uma canção dela. Louvores que vieram do coração de Deus. E o nosso agradecimento é também a nossa irmã Yvelise, e ao nosso irmão Arolde de Oliveira por terem dado oportunidades a Léa e terem sido tocados pelo Espírito Santo para que tivéssemos a alegria de tê-la hoje aqui", declarou a parlamentar, que também é evangélica.

Tiveram a palavra também o marido de Léa, pastor Sérgio Andrade, o gerente comercial da MK Music, Carlos Knust, representando a gravadora, o pastor Márcio Basílio e o pastor Jônatas Farizel, representando o Deputado Federal Arolde de Oliveira. "Estou muito honrado por estar aqui. Falar de Léa não é difícil, porque ela é uma referência. E de tudo que é referência nós gostamos de falar. Léa é referência de sabedoria como mulher, como esposa, como mãe, família, como pastora vocacionada e levantada por Deus. Aonde ela está, seu rebanho a segue. É referência também como cantora e compositora. Suas letras são inspiradas e baseadas na Bíblia. E em nome de todas as pessoas que estão aqui e te amam, o nosso muito obrigado", afirmou pastor Jônatas, da igreja Batista Betel em Niterói (RJ).

Léa recebeu a medalha, uma placa e flores. Emocionada, agradeceu a todos, declarando que já sonhou muitas coisas, mas nunca tinha sequer imaginado receber uma honraria como esta. "Deus sempre nos surpreende e mais uma vez ele me surpreendeu. Obrigada Jesus". Após suas palavras, ela cantou duas músicas: 'Eu Preciso Te Adorar' e 'Eu e Minha Casa', a preferida da Deputada Graça, que deu como encerrada a sessão com aplausos de vários amigos e familiares presentes, além de membros da igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ), da qual Léa Mendonça e Pr. Sérgio Andrade são líderes.

Por: Angélica Dias Gomes

veja também