Michael Tait (ex-dc Talk) agora é o vocalista do Newsboys

Michael Tait (ex-dc Talk) agora é o vocalista do Newsboys

Atualizado: Sexta-feira, 13 Março de 2009 as 12

Após 22 anos e mais de 2000 shows, o vocalista da banda Newsboys, Peter Furler, não acompanhará mais a banda nos shows. Michael Tait fará uma turnê com a banda como vocalista principal, e Peter fará aparições especiais ao longo do ano.

Peter continuará com a banda como compositor e produtor, e enquanto isso, ele focará sua carreira profissional nas futuras gravações do Newsboys. Michael tem estado com a banda nas últimas semanas, trabalhando ao lado de Peter. Tal experiência tem sido positiva e agradável para ambos. Tem sido um processo edificante, que tanto Peter como Michael experimentam enquanto eles se preparam para as mudanças que virão nas próximas semanas.

De acordo com Peter, ''para mim o Newsboys tem sido uma missão, e eu encarrego o Mike, Jeff, Jody e Duncan a continuar nesta missão por nós, como uma banda. Neste momento eu espero focar na parte de estúdio da banda, e gastar tempo na minha própria cama depois de muitos anos em turnês e milhares de quilômetros de estrada''.

Wes Campbell, empresário da banda, explica: ''A decisão de substituir Peter nas turnês foi muito difícil. Quando surgiu a idéia sobre o Michael Tait, do DC talk, foi muito óbvio para todos nós. Ninguém pode substituir o Peter, mas nós sabemos que o Michael trará uma nova atitude, energia e estilo vocal que irá enlouquecer o público. Ser capaz de continuar a fazer um show de primeira classe e ainda ter Peter nos bastidores guiando a carreira da banda e produzindo as musicas do Newsboys será uma enorme oportunidade para todos. É maravilhoso que depois de muitos anos fazendo turnês com o dc Talk nos anos 90, em 2009 nossos caminhos se cruzaram novamente. É um tempo empolgante para todos nós''.

''Há anos dc Talk e Newsboys têm sido uma família, compartilhando os mesmos fãs leais e adoráveis'', diz Michael Tait. ''Quando eu recebi o convite inicial para considerar unir-me a banda como vocalista líder, fiquei sem palavras! Imediatamente pedi direção a Deus e enchi os céus com orações buscando resposta e visão. Logo em seguida recebi uma paz clara e definida. Semana passada tive a oportunidade de fazer o primeiro show na linha de frente do Newsboys, para um público de 12000 pessoas. Eu fui completamente envolvido com amor e apoio de todos os fãs do Newsboys, que evidentemente são os melhores fãs do planeta. Agora eu sei que este é exatamente o lugar que eu devo estar neste novo e maaravilhoso momento da história da minha vida. Este é definitivamente um momento de destaque para minha carreira e para os meus 20 e poucos anos de caminhada com Jesus. Sinto-me honrado e privilegiado por poder ser um 'newsboy''. Em breve Peter fará uma declaração pessoal com mais detalhes no site da banda.

Recentemente a banda terminou de gravar seu novo álbum em estúdio, In the Hands of God (Nas mãos de Deus) conta com Peter no vocal principal em todas as músicas, e será lançado dia 5 de maio.

Nas últimas duas décadas o Newsboys alcançou sucesso fenomenal, com cinco discos de ouro, mais de seis milhões de álbuns vendidos, mais de 20 músicas número 1 nas rádios, prêmios Dove e Grammy. Conhecido por suas maravilhosas performances ao vivo e turnês de arrasar, a banda continua a lotar festivais e shows no mundo inteiro, satisfazendo fãs incondicionais e ganhando novos no meio do caminho.

veja também