Ministério Quatro Sinais aposta no sertanejo para levar o Evangelho

A dupla paraense tem impactado vidas por meio do ritmo que tomou conta do Brasil.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 20:38
Elon (esquerda) e Jônatas (direita) em entrevista para o Portal Guiame. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).
Elon (esquerda) e Jônatas (direita) em entrevista para o Portal Guiame. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

Sem dúvidas, o sertanejo universitário está no topo da lista do estilo musical mais consumido no Brasil. O ritmo também tem ganhado espaço no meio gospel e até mesmo cantores que não trabalham com essa vertente musical já gravaram canções apostando nesse formato.

Para além de André e Felipe, provavelmente a dupla mais conhecida do meio, nomes como Damares, Renascer Praise e até a cantora pop Pamela já apostaram no sertanejo que toca até mesmo em estados onde outros ritmos são tão fortes. Como o Pará, por exemplo, conhecido pelo tecnobrega. Mas, quem disse que só de “Calypso” vive o paraense?

Durante entrevista exclusiva para o Portal Guiame, o Ministério Quatro Sinais, que aposta no sertanejo universitário, conversou sobre a atuação da banda no Pará e como eles têm levado o Evangelho para os não-crentes. “A influência do sertanejo tem aumentado. A gente vem de um lugar onde o gospel ainda não tem tanto alcance”, disse Jônatas.

“Somos filhos de pastores. Deus tem nos abençoado e já estamos no terceiro CD. Também temos um DVD gravado ao vivo, com mais de 30 mil pessoas. Foi no aniversário da cidade e a Prefeitura doou a estrutura de presente para nós”, contou Elon.

Vidas para Cristo

Jônatas falou mais sobre a missão do ministério. “O objetivo do Quatro Sinais é de levar para as pessoas os quatro sinais do do Evangelho de Cristo. Jesus salva, Jesus cura, Jesus  batiza e em breve voltará. Eu sou pastor, tenho 25 anos e temos a consciência de que por meio de um rítimo, pessoas podem ser atraídas para Deus”, disse.

“Um Deus que pode libertar, restaurar e transformar. Porque a Palavra de Deus diz que o louvor liberta e dá alívio para a alma”, ressaltou.

Questionado sobre o engajamento do ministério no Pará, Elon comentou sobre resistências. “Em relação a isso, existe ainda aquele preconceito de pessoas que dizem: 'E o mundo?' A gente se pergunta sobre o que a nossa música pode oferecer. A gente procura transmitir o amor de Cristo. Como diz a nossa música, ‘faz um coração para Jesus’. E graças a Deus as pessoas estão compreendendo nossa mensagem”, colocou.

“Graças a Deus, por onde a gente passa, podemos levar a verdadeira essência do louvor e da adoração. A gente fala de Jesus de uma forma bem simples. A gente procura viver como Jesus viveu. Porque é fácil você cantar, subir num palco. O difícil é viver isso. É viver como Jesus. Nós também somos líderes de células e se você for procurar, a gente é envolvido naquilo onde Deus está. Porque Ele transformou a nossa vida. E essa essência pode transformar a vida de outras pessoas também”, comentou.

“Iniciamos o ministério para alcançar vidas para Cristo", disse Jônatas. (Foto: 

Transformação

Jônatas complementa: “Assim como Deus transformou a nossa, Deus pode fazer isso por meio das músicas e dos ritmos que a gente tem representado nessa sociedade onde temos visto que não é só uma música, mas que também um ritmo pode atrair pessoas.

“Iniciamos o ministério para alcançar vidas para Cristo. Começamos em 2006 e vamos fazer oito anos de estrada. Deus tem nos honrado a cada dia. Realizamos o sonho de estar nessa feira, uma banda que é do Pará”, finalizou o cantor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições