Ministério Tabernáculo de Deus lança "Dá-me mãos limpas"

Ministério Tabernáculo de Deus lança "Dá-me mãos limpas"

Atualizado: Quinta-feira, 18 Setembro de 2008 as 12

O Ministério de Louvor Tabernáculo de Deus apresenta o seu primeiro CD "Dá-me mãos limpas", que vem para marcar uma nova fase do ministério. Gravado ao vivo na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Jacareí, o álbum é considerado o resultado de uma experiência pessoal da banda com Deus.

Se mostrando eclético, o grupo gravou músicas que passeiam por estilos variados como Rock Anos 50, Salsa e Adoração. Usando de metais como trombone, trompete e saxofones aliados a guitarras distorcidas ou teclados, o grupo visualisa assim o alcance de um público maior em uma fase de descobertas.

De acordo com o líder da banda, Pr. Janderson Siqueira, "o 'Dá-me mãos limpas' tem como principal propósito compartilhar o grande mover que Deus tem feito nos cultos da própria Igreja do ministério''.

O Ministério surgiu oficialmente em 2005, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, com um sonho: a gravação de um CD. Há mais de treze anos, músicos que hoje integram o grupo já faziam parte do louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade.

Entre os músicos integrantes mais antigos do grupo, destacam-se o líder e Pr. Janderson, o baterista Joaquim Neto e o guitarrista Delmer Mariano. Atualmente, o grupo conta com 19 músicos dedicados a levar as boas novas do Senhor através da música.

Por que o nome ''Tabernáculo de Deus''?

O tabernáculo era um lugar para sacrifício e adoração. Tenda sagrada erguida no deserto durante a peregrinação do povo de Israel. Todos os detalhes foram feitos de acordo com o plano divino dado a Moisés. O tabernáculo, definido biblicamente como um ''santuário'', é um lugar separado para o Senhor habitar entre o Seu povo.  

Trazendo o ensinamento bíblico para a nossa atualidade, entendemos que o nosso corpo simboliza o próprio tabernáculo. Como está escrito em I Coríntios 6:19, "ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?".

Formação:

Ministros de louvor: Pr. Janderson Siqueira e Joel Martins

Back Vocal: Moisés Alves, Valdimir Siqueira, Daniela Pintor, Daniele Fernades e Joseane Baba

Bateria e percussão: Felipe Pereira, Joaquim Neto

Baixo: Márcio Freitas e Murilo Salini

Guitarra: Delmer Mariano

Violão: João Paulo

Piano: Pr. Janderson Siqueira

Teclados: Radson Guimarães

Sax alto: Luis Rogério (Magrão)

Sax tenor: Marcel Gonzáles e Carlos Fernandes

Trompete: Flávio Faria e Rafael Monette

Trombone: Robson Mendonça e Vander Santos

O CD ''Dá-me mãos limpas'' já está à venda. Para fazer pedidos e agenda, basta ligar para (12) 3953-1411 ou (11) 7608-8729 - falar com Carolina Garcia.

Foto: Cesar Prado

veja também