MK Music é destaque no jornal internacional The Guardian

MK Music é destaque no jornal internacional The Guardian

Atualizado: Quinta-feira, 5 Janeiro de 2012 as 9:42

O The Guardian, um dos maiores jornais da Inglaterra, publicou matéria do jornalista Tom Phillips reafirmando o crescimento da música evangélica no Brasil: "Gospel starts to strike a chord in Brazil, the home of bossa nova" (em tradução literal: "Gospel começa a tocar um novo acorde no Brasil, a casa da bossa nova"). O artigo traz depoimento do deputado federal e idealizador do Grupo MK de Comunicação, Arolde de Oliveira, e da diretora artistica da MK Music, Marina de Oliveira. Aline Barros, Fernanda Brum e Regis Danese também ganharam destaque.

Phillips apontou o Festival Promessas, que foi transmitido pela Rede Globo (a maior emissora de televisão brasi leira), no dia 18 de dezembro com ótima audiência, como uma das marcas desse novo tempo para a música gospel no país. O deputado Arolde de Oliveira afirmou ao jornalista que "60 milhões de brasileiros estariam direta ou indiretamente ligados igreja evangélica". E disse ainda existe preconceito contra a música gospel, mas que a chegada de selos musicais como a Sony, está fazendo o estilo adentrar cada vez mais no mercado secular.

"Estamos caminhando para o mundo secular e isso é inestimável para nós", informou a cantora Marina de Oliveira. Para o cantor Regis Danese participar do Festival Promessas foi uma grande oportunidade. "Um crente que só fica na pregação da igreja para os outros crentes não é bom. Jesus pregou aos pecadores, ele falou com prostitutas ... Precisamos parar de falar bobagem e pregar a palavra de Deus, falar de Jesus. Precisamos pregar a palavra aos nossos vizinhos, no trabalho ... Você tem que fazer a diferença" .

Com informações da Mk Music

veja também