O meu eu

O meu eu

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 11:30

Esses dias alguém me fez uma pergunta muito interessante, o que me fez pensar um pouco antes de responder, mas logo cheguei a uma conclusão.

A pergunta foi a seguinte: Eu gostaria de saber qual tem sido a maior dificuldade que você tem encontrado em sua caminhada no ministério.

É interessante que rapidamente me passou tanta coisa pela cabeça, me lembrei de algumas dificuldades que já passei, algumas circunstâncias difíceis, mas cheguei a conclusão, de que a maior dificuldade que tenho encontrado nesta caminhada é o meu "eu".

Gl 5:17 " Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façam o que porventura, seja do vosso querer". Rm 7:18-20" Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetua-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim".

Quantas barreiras eu tenho encontrado no meu caminho que são fruto das minhas escolhas erradas, meus formatos, pré-conceitos, insegurança, meus limites, medo, expectativas erradas, escolhas erradas... enfim uma lista grande. Os grandes confrontos que tenho vivido nestes últimos tempos não são exteriores, mas sim interiores. Tenho pensado muito sobre isto e tenho chegado a uma conclusão de que todas as vezes que o meu "eu" se tornou o meu centro, eu me frustrei.

Muitas vezes buscamos a simplicidade, humildade, santidade, enfim os atributos do caráter de Cristo e nos tornamos vaidosos ou mesmo orgulhosos por nos tornarmos um pouquinho ou quase nada mais parecidos com Ele.

Tudo o que Jesus fazia apontava para o Pai, e não para Ele mesmo. Buscamos seus atributos, mas desapercebemos do "estilo de vida" que Ele veio para nos ensinar.

Jo 8:54 " Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus".

Jo 8:28,29" Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou".

Esses dias; li algumas frases que me impactaram muito e que eu gostaria de compartilha-las com vocês:

"Os santos concordam que são pecadores; só os pecadores acham que são santos". Peter kreeft

"A verdade é esta: o orgulho deve morrer em você, ou nada do céu poderá viver em você". Andrew Murray

"Alguns cristãos bem intencionados (mas equivocados) tentam manufaturar artificialmente o espírito humilde e acabam criando uma nova forma de orgulho". Gary Thomas

A melhor maneira de avançar nos planos e propósitos de Deus para a nossa vida é nos rendendo a Ele, morrendo para nós mesmos, para que Ele viva em nós. Gl 6:14 " Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo".

Rm 6:4 " Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida".

2 Co 4:11 " Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal".

Esta deve que ser uma escolha diária, "nos esvaziarmos de nós mesmos para que sejamos cheios do Senhor".

Quero te convidar a meditar neste texto e a pedir que o Senhor sonde o seu coração.

Por Christie Tristão - Cantora, compositora e líder do ministério Asas da Adoração

veja também