A cantora Raquel Santiago destacou a relevância do ministério feminino para a Igreja em entrevista ao Guiame, durante a Expoevangélica, na semana passada, em Fortaleza.
Citando o ministério “Mulheres de Deus em Ação” em que atua na Igreja Mundial do Poder de Deus, Raquel lembrou que as mulheres também foram chamadas para cumprir um papel no Reino.
“Viemos de uma cultura, há um tempo atrás, que éramos tratadas como ‘esposas’ apenas. Você chegava na igreja e perguntava ‘Quem é você?’ [e respondiam] ‘Eu sou esposa’. E na verdade, você é chamada por Deus. Você é uma pastora, uma missionária, uma membro da igreja que vai ser usada por Deus e precisa reconhecer o ministério do Senhor na sua vida”, ponderou.
Assista a entrevista completa:
“Isso revolucionou nosso ministério. Muitas mulheres começaram a entender o chamado de Deus. Isso tem feito a diferença no Reino e na vida de cada uma delas. Conseguimos nos fortalecer através da história de cada uma e vemos que temos importância para Deus”.
Descobrindo seu propósito
Às mulheres cristãs que desejam descobrir qual seu propósito, Raquel falou que ministério não é apenas serviços exercidos no púlpito.
“Às vezes, você acha que chamado é só cantar ou pregar. E não é bem assim. Deus chamou pessoas que têm um amor especial para cuidar de outras pessoas”, observou ela.
A líder lembrou que a capacidade para cumprir o chamado vem do Senhor e citou seu próprio exemplo.
“Às vezes você se sente incapacitado por conta dos seus problemas. Quando comecei a ser obreira na igreja, eu era muito nova e as pessoas falavam: ‘Você não é casada, você é muito nova, como você vai abençoar alguém sem ter vivido?’”, revelou.
E ponderou: “Se a pessoa quisesse alguém para curar, ela procuraria um médico. Se a pessoa quisesse alguém para resolver os problemas da família, ela iria no terapeuta. Se Deus colocar alguém na sua frente, é porque essa pessoa não está procurando você, está procurando o que está dentro de você, a presença de Jesus que exala através do seu sorriso, do seu olhar”.
Para Santiago, é necessário ser cheio do Espírito Santo para alcançar as pessoas. “Todo vaso que estiver vazio, vão olhar para ele e passar batido. Se a pessoa não está enxergando nada, ela não vai até você. Se sente que Deus tem algo para falar através de você, afia sua comunhão com Ele, que Deus vai fazer você transbordar e sua vocação vai brilhar”, ensinou.
Novos talentos para o Reino
A cantora, que apresenta o programa “Gerando Talentos”, também comentou sobre a importância de descobrir e formar novos talentos da música para a Igreja.
“Deus sempre levanta novos adoradores”, apontou Raquel. “O exército de Cristo tem que crescer cada vez mais, porque o diabo não para. E o Gerando Talentos tem sido um instrumento de Deus para isso”.
Santiago ainda refletiu que a verdadeira adoração é movida pela obediência e pelo desejo de anunciar a mensagem do Evangelho.
“O princípio do adorador é a obediência. É fazer sabendo que Cristo vai se alegrar, sem esperar resultados, sem almejar outras coisas que não seja passar a mensagem de Deus”, afirmou.
E acrescentou: “É o que falamos muito para os talentos. Sei que vieram aqui para alcançar um sonho, mas se você não conseguir cumprir o primeiro objetivo, que é passar a mensagem de Deus, nada vai acontecer na sua vida”.
Raquel incentivou os cristãos a viverem o propósito que o Senhor planejou para suas vidas. “Não deixe de exercer o que Deus te deu. Você pode ser pequenininho, você pode ser grande demais a ponto de estar sufocado, seja você quem for, Deus conta com você. Se deixe ser um abençoador”, declarou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições