Recém contratado pelo Sony, Ravel fala da produção do novo CD

Recém contratado pelo Sony, Ravel fala da produção do novo CD

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 12:56

Com 22 anos de carreira, muitos shows e eventos no Brasil e no exterior, Discos de Ouro e o reconhecimento como a principal dupla da música gospel nacional,  Rayssa & Ravel encontram-se neste momento em plena produção do primeiro trabalho a ser lançado pela Sony Music. Com produção da equipe do Estúdio Yahoo do Rio de Janeiro, o novo CD apresentará um reencontro da dupla com suas raízes sertanejas e pentecostais, incluindo também algumas canções românticas, estilo onde no meio gospel se tornaram as principais referências. Em meio às viagens e compromissos de produção, o cantor Ravel concedeu a seguinte entrevista, a conferir.

Já integrando o cast da Sony Music há alguns meses, como tem sido essa mudança de gravadora para vocês?

Com Certeza uma experiência nova e já podemos dizer que é muito boa, estamos com grandes expectativas e tendo certeza que Deus está no controle de tudo.

Falando do novo trabalho, o primeiro pela Sony Music, conte-nos sobre repertório, produtor, gravações, quais as novidades?

 Estamos muito felizes pelo repertório, que sem dúvida, está lindo, bem no estilo que gostamos de fazer com muita música pentecostal, sertanejo de qualidade, algumas canções românticas e com a super produção da equipe do Yahoo. Eu tenho certeza de que muitas novidades boas teremos nesse CD.

Vocês são um dos artistas pioneiros em incluir músicas românticas nos repertórios de música gospel. Teremos alguma canção romântica no próximo álbum?

Sem dúvida! Teremos belíssimas canções românticas para embalar os corações apaixonados. Na verdade fomos os primeiros cantores gospel a gravar um CD totalmente romântico. Deu tão certo que já lançamos dois álbuns inteiramente dedicados a este tema e agora neste novo trabalho pela Sony Music é certo de que estaremos incluindo pelo menos duas músicas neste estilo.

Como está o momento de vocês? A agenda está intensa, mesmo no período de gravações em estúdio?

Graças a Deus, hoje estamos vivendo um momento muito bom, com a agenda lotada. Recentemente estivemos por 15 dias em Minas Gerais, cantando todos os dias, às vezes até mais de uma apresentação no mesmo dia. Agora, se quer saber por onde estamos andando, é só nos seguir no Twitter e no nosso Blog oficial. Nossa logística está permitindo manter a agenda de compromissos e ainda dedicarmos ao projeto de gravação do novo CD.

Voltando ao CD, quais estilos musicais estarão presentes neste trabalho? O que podemos esperar deste novo CD?

Bem, sem dúvida o nosso CD é caracterizado pelos estilos Sertanejo e Pentecostal. Nesse trabalho estamos de alguma forma recuperando grande parte de nosso estilo musical. Queremos fazer um trabalho muito intenso junto às igrejas evangélicas e este repertório é para toda a igreja cantar conosco. E como já disse, estamos incluindo algumas canções no estilo romântico.

E como vocês vêem as novas tecnologias junto ao mercado fonográfico? Vocês têm uma boa relação com a internet?

Vejo como um grande salto para a música e a propagação da Palavra de Deus. As novas tecnologias vêm somar com muitas coisas boas e positivas, mas é preciso se adaptar aos novos sistemas e para isso você tem que estar sempre bem antenado na net. Nós estamos ligados quase 24 horas na internet, prova disso que hoje a maior parte da nossa agenda é feita pela internet. Inclusive, deixa eu “vender meu peixe” e convidar a galera para nos seguir no twitter, e fazer parte do nosso blog.

E as redes sociais, vocês mantém contato com as novas ferramentas?

Sem dúvida é preciso estar ligado e ter contato, o twitter é uma dessas ferramentas pois aqueles que fazem parte da sua rede tem acesso 24 horas em tempo real de tudo o que está acontecendo. Acho Fundamental !!!

Qual a explicação para vocês chegarem a 22 anos de carreira artística com tanta força e exposição?

Bom, com certeza Deus com sua maravilhosa graça vem cuidando de nós nestes anos todos! Também reconhecemos que a nossa família vive a carreira com a gente em tempo integral. Agora, para mim parece que estamos apenas começando! Mas já são 22 anos de muito trabalho e ainda temos muitos planos e projetos pela frente!

Vocês teriam algumas dicas para quem está começando na carreira artística?

Apenas uma e talvez a mais importante, pois é uma dica que você levar consigo por toda a carreira, ou seja, mantenha-se humilde! A humildade, entre tantas característica é fundamental.  

Uma última palavra para quem curte o som de Rayssa e Ravel.  

Não percam o novo CD da dupla Rayssa & Ravel!!!!  Confiram o novo CD, o primeiro pela Sony Music que vem recheado de novidades, a começar pela produção Yahoo e a qualidade Sony. E dizer para a galera: sigam a dupla no twitter e fiquem por dentro de muitas outras novidades. Beijos no coração!

veja também