Selo Canzion Brasil lança CD do colombiano Alex Campos em novembro

Selo Canzion Brasil lança CD do colombiano Alex Campos em novembro

Atualizado: Segunda-feira, 13 Outubro de 2008 as 12

O selo Canzion Brasil apresenta pela primeira vez no país o cantor colombiano Alex Campos. O álbum acústico será lançado em novembro. A música Sueño de Morir, uma das faixas do CD, fala do momento de cruficação de Cristo e de como nunca seré entendido o preço de seu sacrifício que originou vida.

Alex Campos começou sua carreira musical aos 14 anos de idade, tocando flauta em um grupo musical da pequena igreja próxima à sua casa, onde congregava. Aos 17 anos sentiu a necessidade de ajudar aos jovens, para que se identificassem mais com o Jesus amoroso que ele havia conhecido; Alex se comprometeu a compor músicas que chamassem a atenção desses jovens, e assim nasceram suas primeiras canções. Como resultado dessa iniciativa, surgiu a Missão Vida, o ministério musical que o acompanha.

Em 1999, utilizando essas composições, Alex Campos e Missão Vida gravaram seu primeiro CD, "Tiempo de la cruz", caracterizado por suas letras profundas e cheias de poesia, que conseguiam captar a atenção da juventude. O single "Me robaste el corazón" ficou nos primeiros lugares em várias rádios seculares da Colômbia.

Em 2002 Alex foi diagnosticado com calos nas cordas vocais, com a possibilidade de perder 50% de sua voz, o que o impediria de voltar a cantar e até mesmo falar. Esse acontecimento levou o cantor a se refugiar ainda mais em Deus, em um período de intensa busca espiritual, fechando-se sozinho com o Senhor e seu violão.

O milagre da cura chegou dias antes da cirurgia que Alex teria que fazer para retirar os calos. A experiência de seu intenso encontro com Deus se transformou em seu segundo álbum, "Al taller del maestro" (À Oficina do Mestre), composto por canções que nasceram daquele momento. Essa produção foi indicada a cinco categorias nos Prêmios ARPA 2004, e deu o prêmio de "melhor compositor" a Alex Campos.

A grande paixão que move o trabalho musical de Alex é comunicar à juventude que é possível manter uma relação íntima e diária com o Deus vivo e poderoso. E a fusão de ritmos colombianos com o rock e outros elementos contemporâneos são o meio que sua alma de músico encontrou para fazer isso.

Para levar Alex Campos para sua igreja ou evento e conhecer sua agenda no Brasil, ligue para (11) 3478-4646 ou envie um e-mail para [email protected]

veja também