Ton Carfi desabafa no twitter

Ton Carfi desabafa no twitter

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

querem que seus sites ou prtais se tornem conhecidos colocando nossos cds de graça p galera baixar... Ontem, em seu twitter, o cantor Ton Carfi expressou sua opinião a respeito da pirataria. "Existem pessoas que querem ganhar fama, Ibope, as custas dos outros querem que seus sites ou portais se tornem conhecidos, colocando nossos Cdsde graça p galera baixar... coisa do inferno!!!!!", desabafou.

O cantor afirmou também nunca ter consumido CDs ou DVDs piratas: "NÃO compro cds, dvds piratas, para que eu tenha autoridade no falar e para cumprir a justiça de Deus". Na opinião de Carfi, a pirataria não se restringe ao mercado audio visual: "E eu não falo só de CDs não...falo de roupas piratas, Tv a 'GATO', TÊNIS, sonegação fiscal, a COMPRA DE CNH, ou toda a injustiça social".

Indignado, Carfi relatou as dificuldades para produzir seu último trabalho: "Cara, eu gastei 30.000,00 para fazer esse cd A ESPERA DE UM MILAGRE. Fora horas de oração, ensaio etc. Para colocar uma música em UMA rádio, são 5.000,00 por mês, revista, são 7.000, for a AS OUTRAS DIVULGAÇÕES, é muita grana [...] Eu não tenho gravadora, nã sou Rico, moro no Bairro do Capão Redondo, em São Paulo (periferia), faço das tripas o coração para gravar um cd e daí vem um FILHO DO INFERNO ganhar fama as minhas custas?!?! Colocando meus cds p baixar... é difícil.... ".

A esposa do cantor, Carla Carfi, manifestou apoio: "É @toncarfi [Ton Carfi] o povo acha que os cantores do Gospel estao nadando na grana, não sabem o preço pago pra gravar um CD ".

Mostrando que a pirataria tem afetado outros músicos, o cantor Luciano Claw falou em seu twitter: "Queria que cada pessoa que pirateia um cd tivesse todo o salaraio do mês deisviado para uma conta desconhecida, aí ele ía sentir na pele".

"A questão da pirataria envolve falta de respeito, falta de consideração e falta de consciência! Muitos pensam que só é pirataria", disse a cantora Rebeca Nemer na rede de relacionamento.

A banda Oficina G3 apoiou Carfi: "Querem saber o q pensamos sobre a pirataria e o dano q ela causa em nós músicos? Vá no twitter do @toncarfi e veja suas últimas twittadas".

Damaris Kayaba, integrante do Artpella, grupo musical vencedor do "Astros", do SBT, testemunhou: "Concordo plenamente, nós do Artpella conseguimos gravar depois de 14 anos do grupo, porque ganhamos um carro, vendemos e gravamos..."

"Desculpa quem não precisava ouvir isso, mas foi um desabafo....", disse Carfi.  "Galera, só para me explicar melhor, estou criticando os sites e blogs que querem ficar famosos as nossas custas ou vendendo nossos CDs piratas, embora eu também não concorde..não critiquei quem baixou meu CD, mas sim quem coloca à disposição sem nossa permissão, querendo ganhar fama ou grana. Sei que na net podemos evangelizar muito e sei que talvez hj você me conheça porque pegou uma musica minha na net, mas isso não pode ser banalizado", apontou o cantor.

Com informações Twitter

veja também