Apesar de publicado há aproximadamente um mês, um vídeo tem alcançado grande repercussão nas mídias sociais ultimamente. Em entrevista ao apresentador do programa Galeria Clipe (Boas Novas TV), Lincoln Lyra, a banda Resgate fala sobre o seu ponto de vista a respeito da atual situação da música cristã no Brasil e o setor chamado "gospel".
Segundo Zé Bruno - líder da banda - a música cristã nacional não vive exatamente um bom momento com relação à arte e criatividade.
"A gente não pode generalizar. Tem muita gente sincera, mas a gente vive um momento bagunçado... no sentido em que procura-se 'o melhor dos iguais'. Os mesmos temas, as mesmas letras, os mesmos arranjos. Eu não estou querendo colocar a gente como 'o melhor'. Pelo contrário, a gente é 'o mais simples', aliás. Mas a gente procura não ser igual. [...] Eu, às vezes fico pensativo. Talvez o momento que a música cristã vive hoje, seja dos piores no que diz respeito à criatividade", desabafou.
Ainda falando a respeito da necessidade de se criar algo novo, o compositor ainda questionou a quantidade de músicas internacionais que têm sido traduzidas por grupos / artistas brasileiros.
"A gente tem aí uma avalanche de músicas internacionais traduzidas. Onde está a arte da nossa composição? Cadê o nosso compositor brasileiro? Onde está a reflexão? Quem é que pensa? Tudo bem... não sou contra... acho lindas as músicas, mas se falarmos de ARTE, onde está a nossa? O "CTRL+C / CTRL+V" tomou o lugar da nossa música. Eu procuro sair dessa vala. Não julgo que eu o tenha alcançado, mas uma coisa faço: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam, eu sigo para o alvo!"afirmou.
Confira a entrevista no vídeo abaixo: