A Rota Do Fogo e a Chama Criola

A Rota Do Fogo e a Chama Criola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Depois de 14 dias viajando pelo Brasil na “Rota do Fogo”, estávamos muito cansados e todos concordavam que era preciso descansar.

No dia 13 de setembro cheguei a Porto Alegre tão cansado que imaginava que poderia dormir uma semana sem acordar. Mas sabia que, depois de descansar, precisava concluir o ato profético no Rio Grande do Sul.

Hoje inicia a Semana Farroupilha em nosso Estado. É um evento cultural importante para os gaúchos.

Todos participam e cavaleiros levam a todas as cidades a Chama Crioula, que de cidade em cidade mantém acesa a chama da Tradição.

Pensei: Meu Deus... Tochas de fogo percorrendo todas as cidades do Estado...  É a “Rota do Fogo”, Precisamos levar a chama do Espirito Santo para manter acesa a chama da Salvação.

Quando vi o Governador do Estado acendendo a Chama Crioula e dando início à semana Farroupilha, o Espírito Santo começou a me falar através da linguagem das imagens.

Vi Jesus em nosso Governador, acendendo a chama do Espírito Santo, batizando o nosso Estado e dando início a uma Semana de Pentecostes.

Imaginei os cavaleiros levando a tocha de cidade em cidade e Jesus montado em um cavalo branco voando nos ares, queimando toda maldição e acendendo o Fogo do Avivamento, derramando amor, paixão e fome de Deus no nosso Estado.

Imediatamente fui montando as figuras: Jesus, cavalo branco nos ares... Preciso comprar milhares de folhetos e sobrevoar o Estado profetizando e gerando isso no espirito: Cada gaúcho um pregador, demarcando a “Rota do Fogo”.

Esses homens convertidos transformariam a tocha em Fogo Santo, levando salvação e incendiando tudo pelo caminho.

Imediatamente perdi a vontade de descansar, o sono se foi e eu só sentia vontade de chorar e orar pelo meu querido estado do Rio Grande do sul.

Imediatamente liguei para o meu filho Maikel e pedi a ele que agilizasse um avião para sobrevoar o Rio Grande do Sul, ungindo-o com azeite e soltando folhetos bíblicos.

Já são mais de 4 horas da madrugada e eu sinto o fogo aumentar, cada vez mais, dentro de mim. Não foi por acaso que Ele me trouxe ao RS exatamente no dia que iniciava a Semana Farroupilha, cujo símbolo maior é o Fogo.

Sinto que esta força, que não é minha, mas que é o Espírito Santo me impulsionando para continuar andando na “Rota do Fogo”, sem parar.

Mesmo cansado, ou com poucas condições, tenho que continuar.  Mesmo que seja sozinho eu vou, por que é Ele (DEUS) que está me conduzido, seguindo um roteiro determinado e cronometrado pelo relógio de Deus.

Toda verdade é paralela. Se os homens acendem o Fogo da Tradição Deus acende o Fogo da Salvação. Os homens andam a cavalo no solo e Jesus nos ares.

Ele está dizendo: Rio Grande do Sul este é o seu tempo, profetizei que a Semana Farroupilha será uma Semana de Pentecostes.

Os gaúchos fazem a rota da Chama Crioula levando o fogo da tradição, e nós, fazemos a “Rota do Fogo” profetizando a Salvação.

No dia 15 ao meio dia oramos e saímos de Porto Alegre em direção Sul.  A ideia era chegar a Cachoeira do Sul e sobrevoar a cidade ungindo-a com Óleo e depois continuar até o Chuí.

Porém ao chegar na cidade começou a chover torrencialmente por mais de 24 horas sem parar. Ficamos então em Cachoeira, pois entendemos que DEUS estava abençoando a cidade que enfrentava uma seca há vários meses.  O mesmo aconteceu em todo o Estado.
Em alguns lugares choveu mais de cem milímetros.

Entendemos que a chuva é um sinal de que DEUS está aprovando nosso Ato de Fé.

Agendamos para quinta feira, feriado, dia do gaúcho sobrevoar todo o estado do Rio Grande do Sul abençoando e profetizando avivamento.
 
www.joelengel.com.br / @pastorjoelengel 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições