As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira

As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira (10), após dados comerciais chineses melhores que o esperado ampliarem o tom positivo nos mercados globais, fortalecendo os sinais de recuperação da segunda maior economia do mundo.
 
As exportações chinesas cresceram 14,1% em dezembro na comparação anual, atingindo o maior nível em sete meses e superando a expectativa do mercado de um crescimento de 4%. As importações subiram apenas 6%, mas o resultado foi o dobro das previsões.
 
Mas as perspectivas para 2013 permanecem obscuras, com a demanda dos Estados Unidos e da Europa por bens chineses ainda fraca.
"A China tem mostrado sinais de recuperação cíclica desde o último outono, e os dados comerciais são uma prova disso", afirmou o presidente-executivo da Commons Asset Management, Tetsuro Li.
 
O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico, excluindo as do Japão, tinha alta de 0,71% às 8h10 (horário de Brasília), avançando imediatamente após a divulgação dos dados, depois de ter permanecido praticamente inalterado em relação a quarta-feira e de ter se aproximado de seu nível mais alto desde agosto de 2011, atingido na semana passada.
 
As ações de Hong Kong subiram 0,59%, atingindo uma nova máxima de 19 meses.
 
As informações sobre a China, maior parceiro comercial da Austrália, impulsionaram as ações australianas para uma alta de 0,31%.
O índice japonês Nikkei subiu 0,7%, na medida em que o iene retomou sua tendência de enfraquecimento depois de uma pausa nas últimas duas sessões.
 
O índice de Seul encerrou em alta de 0,75%. O mercado de Taiwan avançou 0,94% em, enquanto o índice referencial de Xangai subiu 0,37%. Cingapura fechou em alta de 0,18%.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições