Após ação de BCs, mercados da Ásia fecham na máxima em 2 semanas

Após ação de BCs, mercados da Ásia fecham na máxima em 2 semanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Os mercados de ações da Ásia fecharam na máxima em duas semanas nesta quinta-feira (1º), na cola de fortes ganhos das bolsas de valores globais após principais bancos centrais do mundo se moverem para evitar a falta de liquidez de bancos europeus ao oferecerem dólares mais baratos.

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), o Banco Central Europeu (BCE) e os bancos centrais de Canadá, Grã-Bretanha, Japão e Suíça informaram, em comunicado conjunto, que concordaram em reduzir o custo das linhas existentes de swap de dólar em 0,50 ponto percentual a partir de 5 de dezembro.

O índice MSCI da Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, saltava 4% às 7h35, para o maior nível desde meados de novembro, subindo acima da média móvel de 25 dias.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,9%, aos 8.597 pontos.

As ações chinesas tiveram performance ainda melhor, com o índice Hang Seng disparando quase 6% após Pequim cortar os depósitos compulsórios para bancos de varejo na quarta-feira pela primeira vez em três anos.

"Claramente é um dia de ativos de risco, dado tudo o que aconteceu na noite anterior", disse a economista sênior do RBC Capital Markets, Su-Lin Ong.

O índice da bolsa de Seul subiu 3,72%, para 1.916 pontos. A bolsa de Taiwan avançou 3,98%, a 7.178 pontos, enquanto Cingapura subiu 2,20%, a 2.761 pontos, e Sydney fechou com valorização de 2,64%, para 4.228 pontos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições