BC alerta sobre tentativa de fraude envolvendo nome da instituição

BC alerta sobre tentativa de fraude envolvendo nome da instituição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O Banco Central informou nesta segunda-feira (24) que vem recebendo informações sobre golpistas que, fazendo-se passar por servidores da autarquia, da área jurídica e da ouvidoria, entram em contato com pessoas diversas para oferecer vantagens e cobranças de informações, valores ou documentos.

"Trata-se de tentativa de fraude. Esta autarquia não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de andamento de pendências administrativas, judiciais ou solicitação de documentos, à exceção daquelas partes interessadas em processos administrativos devidamente protocolados e em análise no Banco Central", informou a autoridade monetária.

Segundo a instituição, já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude, de número (061) 4063-6199, podendo haver, entretanto, outras diferentes atuando do mesmo modo. "Todas serão comunicadas à Polícia Federal, para apuração das responsabilidades na esfera penal', concluiu o Banco Central.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições