Bolsas asiáticas caem de olho em leilão na França

Bolsas asiáticas caem de olho em leilão na França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em queda nesta quinta-feira (5), com o apetite por risco reduzido por preocupações sobre a capacidade de países da zona do euro financiarem sua enorme dívida pública. O foco dos temores era um leilão de bônus que acontecerá na França.

O índice MSCI das ações da região Ásia Pacífico com exceção do Japão caía 0,48%, pressionado principalmente pelas ações da Austrália, que encerraram em baixa de 1,08%. Em Hong Kong, o mercado avançou 0,46% com ajuda do setor bancário.

Enquanto isso, em Tóquio, o índice Nikkei saiu da máxima em três semanas alcançada na quarta-feira, recuando 0,83%.

"As preocupações com a dívida da zona do euro persistem e o euro está basicamente em uma tendência de declínio, submetido a oscilações de curto prazo dependendo do grau dos riscos", disse Tomoko Fujii, estrategista de câmbio do Bank of America Merrill Lynch, em Tóquio.

A França planeja levantar até 8 bilhões de euros em dívida de longo prazo nesta quinta-feira, após o leilão fraco de bônus alemães na véspera, que, no entanto, marcou uma melhora em relação a novembro, quando a oferta de dívida poderia ter fracassado sem as compras do Banco Central Europeu (BCE).

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,13%. A bolsa de Taiwan ganhou 0,68%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,97%. Cingapura subiu 0,07%.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições