Bolsas asiáticas fecham em alta antes de cúpula da União Europeia

Bolsas asiáticas fecham em alta antes de cúpula da União Europeia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A maioria das bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira (21), mas os ganhos foram limitados, com investidores aguardando a reunião de líderes europeus no fim de semana e esperando ver sinais de progresso na resolução da crise de dívida.

A pressão continuou sobre o mercado, dada a crescente incerteza sobre se a crise poderá ser resolvida, com a possibilidade de amplas oscilações nos preços e redução de liquidez adiante.

Líderes europeus disseram não esperar que a reunião de domingo dê uma solução definitiva para os problemas de dívida da zona do euro e ainda há forte divergência entre eles sobre como fortalecer o fundo de resgate do bloco.

França e Alemanha disseram em comunicado conjunto na quinta-feira que os líderes discutirão em detalhe uma solução abrangente durante a cúpula, mas que nenhuma decisão será adotada antes de uma segunda reunião, que será feita no máximo até quarta-feira.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,36%.

Em Tóquio, o índice Nikkei ficou quase estável, em leve queda de 0,04%.

O índice de Seul encerrou em alta de 1,84%. O mercado ganhou 0,24% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 0,14%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,60%. Cingapura subiu 0,68% e Sydney fechou com ligeira desvalorização, de 0,07%.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições