Bolsas asiáticas sobem após leilões de dívida na Europa

Bolsas asiáticas sobem após leilões de dívida na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O índice que mede as ações das bolsas de valores asiáticas subiu para o maior patamar em um mês nesta sexta-feira (13), com a forte demanda recebida em leilões de dívida na Espanha e na Itália reduzindo a aversão a risco antes de outra emissão de Roma.


O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,79%, tendo chegado à máxima desde 8 de dezembro. É a segunda semana de ganhos do índice.


Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,36%, espelhando o movimento das bolsas de Nova York.
A Espanha vendeu o dobro de sua meta em um leilão de bônus de três anos e de dois outros bônus com vencimento em 2016, enquanto os rendimentos caíram pela metade em uma venda de títulos italianos na quinta-feira.


As emissões bem sucedidas alimentaram esperanças de um resultado positivo quando a Itália for vender até 4,75 bilhões de euros em bônus de longo prazo nesta sexta-feira.
Também, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse que embora a enorme injeção de capital no sistema bancário da zona do euro em dezembro tenha ajudado a evitar uma crise de crédito, ainda há espaço para mais cortes no juro básico. O comentário deu ainda mais apoio à confiança do mercado.


O índice de Seul encerrou em alta de 0,60%. O mercado avançou 0,57% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan teve leve baixa de 0,07%, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 1,34%.
Cingapura subiu 1,75% e Sydney fechou com valorização de 0,36%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições