Bolsas de Tóquio e Osaka fazem acordo para fusão em 2013

Bolsas de Tóquio e Osaka fazem acordo para fusão em 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

As bolsas de Tóquio e Osaka vão estar integradas em janeiro de 2013, criando uma das maiores bolsas do mundo. Em comunicado conjunto, ambas instituições indicaram que o acordo vai contribuir para a competitividade de todo o mercado financeiro e de capitais do Japão, sendo mais um passo na revitalização da economia do país.

Presidente da Bolsa de Tóquio, Atsushi Saito (E) cumprimenta Michio Yoneda, presidente da Bolsa de Osaka (Foto: AFP) O valor total de mercado das companhias listadas em ambas alcançava US$ 3,7 trilhões no fim de setembro, colocando as duas instituições atrás apenas da Bolsa de Valores de Nova York, conforme a Kyodo News.

"As empresas devem conduzir a combinação dos negócios no espírito da igualidade", conforme o comunicado divulgado nesta terça-feira (22). Ao final da transação, as duas empresas vão se fundir em uma holding, que precisa da aprovação dos acionistas.

A expectativa é de que haja uma sinergia de custos de cerca de 7 bilhões de ienes por ano com integração de sistemas. O presidente da bolsa de Tóquio, Atsushi Saito, vai ser o executivo-chefe da holding e o dirigente da bolsa de Osaka, Michio Yoneda, vai ocupar o posto de diretor operacional.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições