Os mercados acionários norte-americanos encerraram a sexta-feira em alta, completando a segunda semana consecutiva de ganhos. O rali recebeu maior impulso após a renúncia do presidente egípcio, Hosni Mubarak, aliviando, por enquanto, a tensão na região.
O Dow Jones teve avanço de 0,36%, para 12.273 pontos. O índice Standard & Poor 500 teve variação positiva de 0,55%, para 1.329 pontos. O índice Nasdaq subiu 0,68%, para 2.809 pontos.
Na semana, o Dow acumulou ganhos de 1,5%. Tanto o S&P quanto o Nasdaq avançaram 1,4%.
O avanço de cinco meses do S&P, que levou o índice a uma valorização de 27%, confundiu aqueles que sugeriam uma correção. Mas o baixo volume recente tem contribuído para diminuir o otimismo no mercado acionário.
Apenas 7,7 bilhões de papéis foram negociados no New York Stock Exchange, no American Stock Exchange e na Nasdaq, número abaixo da média diária de 2010, de 8,47 bilhões de ações.
O volume "sugere que pode estar havendo queda no interesse e um estreitamento do mercado", disse James Gaul, gerente de portfólio na Bolston Advisors LLC, em Boston, que gerencia um fundo de US$ 1,7 bilhão.
As ações do setor bancário lideraram a sessão graças à redução da incerteza. As ações do Bank of America subiram 1,9% e o índice KB Banks teve ganhos de 1,8%.
O índice Market Vectors Egypt Index ETF teve um rali, avançando 4,5%.
As duas semanas de manifestações contra o governo egípcio, assim como a preocupação de que elas se espalhassem para outros países árabes, contribuíram para a volatilidade dos mercados e o aumento do preço das commodities ao redor do mundo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições