Bolsas e principais ações da Europa fecham em alta nesta segunda

Bolsas e principais ações da Europa fecham em alta nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O principal índice das ações europeias teve a maior alta diária em um mês nesta segunda-feira (28), puxado pelas ações de bancos e seguradoras com a esperança de que os líderes da zona do euro divulguem novas medidas para ajudar a resolver a crise da dívida da região antes de uma cúpula na semana que vem.   O índice FTSEurofirst 300, das principais ações europeias, avançou 3,5%, para 939 pontos.

As principais bolsas europeias também encerraram a sessão com fortes altas, impulsionadas por rumores de possíveis iniciativas para tirar a zona do euro da crise da dívida.

Em Frankfurt, o índice DAX 30 terminou em alta de 4,6%, aos 5.745,33 pontos. Em Paris, o CAC 40 avançou 5,46%, aos 3.012,93 pontos. O Footsie 100 de Londres ganhou 2,87% e fechou aos 5.312,76 pontos. Em Milão, a alta foi de 4,6%, aos 14.578 pontos, enquanto que em Madri, o IBEX 35 avançou 4,59%, a 8.119,9 unidades.

Os investidores estiveram atentos aos diversos leilões de dívida soberana marcados para esta semana e especularam sobre uma possível atuação do Banco Central Europeu (BCE) para evitar a disparada das taxas.

A Itália vendeu 567 milhões de euros (US$ 750 milhões) em títulos soberanos hoje, mas pagou uma taxa elevada com a contínua pressão dos mercados para que a terceira maior economia da zona do euro implemente reformas urgentemente. O rendimento dos bônus de 12 anos atingiu 7,20%, 2,7 pontos percentuais acima do último leilão com títulos de mesmo prazo.

Também mereceu destaque o desempenho do varejo nos EUA na 'Black Friday'. A Federação Nacional de Varejo do país mostrou que a movimentação varejista americana desde quinta-feira, feriado de Ação de Graças, até domingo teve alta de 16%, na comparação com um ano antes, alcançando US$ 52,4 bilhões.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições