Bolsas europeias se recuperam com estabilização do petróleo

Bolsas europeias se recuperam com estabilização do petróleo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

As Bolsas de Valores da Europa se recuperaram e fecharam em alta nesta sexta-feira após uma semana de perdas, com os preços do petróleo se estabilizando e aliviando a preocupação do investidor sobre inflação, enquanto companhias como a Volkswagen anunciaram resultados fortes.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 fechou com ganho de 1,2%, aos 1.159 pontos, mas ainda teve a maior queda semanal desde julho de 2010, com a revolta popular na Líbia fazendo o petróleo disparar e o mercado de ações recuar.

Impulsionando a confiança do investidor, uma autoridade sênior disse que a Arábia Saudita ampliara a produção de petróleo para compensar a escassez gerada pelos conflitos na Líbia.

"Eu não acredito que as quedas das últimas semanas sejam uma mudança fundamental nos mercados", disse Geert Ruysschaert, estrategista do BNP Paribas Fortis Private Banking. "É mais uma correção temporária e, então, o mercado subirá novamente."

Entre os resultados que ajudaram o mercado estão os da empresa de materiais de construção Saint-Gobain, que ganhou 5,5% após divulgar uma forte perspectiva de lucro. A automobilística alemã Volkswagen subiu 6,2% depois de resultados acima do previsto.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 1,37%, a 6.001 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,77%, para 7.185 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 1,51%, para 4.070 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,83%, para 22.349 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 avançou 1,64%, para 10.822 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em alta de 0,71%, para 7.978 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições