Bovespa opera em alta após acordo na Europa

Bovespa opera em alta após acordo na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A Bovespa operava em forte alta nesta quinta-feira (27), com investidores mais otimistas após o acordo fechado entre líderes e bancos europeu para conter a crise de dívida da zona do euro.

Às 13h45, o Ibovespa subia 3,14%, a 58.940 pontos.   Na véspera, o Ibovespa subiu 1,52%, a 57.143 pontos. O volume financeiro do pregão foi de R$ 5,98 bilhões.

Na semana, até quarta-feira (26), o principal indicador do mercado acionário brasileiro sobe 3,42%. No mês, a valorização chega a 9,21%. No ano, contudo, o Ibovespa ainda recua 17,55%.

A zona do euro conseguiu na madrugada desta quinta-feira com os bancos credores uma redução de 50% na dívida da Grécia, eliminando o último obstáculo para um ambicioso plano de resposta à crise da dívida, confirmou o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em Bruxelas, na Bélgica.

O líder francês estimou que a dívida grega terá um alívio de 100 bilhões de euros após a aceitação, pela maior parte dos bancos, de uma redução superior a 50% do valor dos títulos da dívida.

Nesta jornada, pesa sobre os negócios o resultado do PIB dos Estados Unidos , que cresceu 2,5% no terceiro trimestre, após subir 1,4% nos três meses anteriores.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições