Brasil vai atingir meta de 13 mil novas empresas exportadoras até 2010, diz ministro

Brasil vai atingir meta de 13 mil novas empresas exportadoras até 2010, diz ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Brasil vai atingir meta de 13 mil novas empresas exportadoras até 2010, diz ministro

Apesar de ousada, a meta de criar 13 mil pequenas e médias empresas exportadoras (PMEs) no Brasil até 2010, será alcançada segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. A garantia foi dada no dia 2 de dezembro, no lançamento do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), em Brasília.

O aumento de 10% no número de PMEs exportadoras é uma das quatro metas estabelecidas pela Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). Segundo o ministro, o projeto lançado hoje é uma das ações que vai permitir atingir a meta..

"A meta pode ser alcançada se qualificarmos e aprimorarmos melhor as empresas. Convencê-las a investir em produtos com maior valor agregado, como os tecnológicos", afirmou o ministro.

O PAIIME, assinado em 2005, é uma parceria entre o governo brasileiro e a União Européia (UE), que irá fornecer recursos para a qualificação e profissionalização de PMEs na adequação ao mercado europeu.

Segundo o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri,o projeto é importante para a articulação comercial do Brasil com a União Européia, um dos três mercados mundiais mais importantes para a exportação.

Para serem beneficiadas com o PAIIPME, as empresas devem ficar atentas a divulgações da implementação do programa em seus estados.  Os recursos serão repassados para órgãos públicos, institutos e federações comerciais para a capacitação das PMEs.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições