Caixa anuncia nova redução nos juros para pessoa física e empresas

Caixa anuncia nova redução nos juros para pessoa física

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

A Caixa Econômica Federal anunciou que reduzirá, pela segunda vez, as taxas de juros de crédito para pessoa física e jurídica - o primeiro corte ocorreu no dia 9 de abril. Os novos juros começam a valer nesta segunda-feira (23). Nesta quinta-feira (19), o Banco do Brasil também informou que reduziu, também pela segunda vez, os juros cobrados de consumidores e empresas. 


A instituição, em nota, disse que as novas taxas acompanham a decisão do Comitê de Políticas Monetárias (Copom) de reduzir a Selic. Na última reunião do comitê, foi anunciada o corte da taxa de juros para 9%. Nos últimos dias, também anunciaram a queda de suas taxas oHSBC, o Santander, o Bradesco, o Itaú Unibanco e o Barisul. Porém, o corte ocorreu uma única vez.  

A nota da instituição ainda diz que, com as novas reduções, "reafirma seu posicionamento de oferecer as melhores taxas de mercado e facilitar o acesso ao crédito a todos os cidadãos brasileiros." 


De acordo com a Caixa, o corte atinge as taxas mínimas e máximas para o empréstimo consignado - aposentados INSS, e as taxas mínimas para financiamento de veículos e Crédito Pessoal – CDC Salário.
Para as empresas, haverá redução das taxas de novos produtos. O banco destaca as operações de Capital de Giro parcelado – Crédito Especial Empresa com garantia do FGO – Fundo Garantidor de Operações. Os juros vão variar de 1,29% ao mês a 2,05% ao mês.


Na operação de antecipação de recebíveis imobiliários - Construgiro, voltada às empresas de construção civil, as taxas terão uma mínima de 0,97% ao mês e máxima, de 1,46% ao mês (acrescidas da Taxa Referencial).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições