Chefe de Assuntos Internacionais participará do Copom

Chefe de Assuntos Internacionais participará do Copom

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

BRASÍLIA - O Banco Central informou nesta quinta-feira, 19, que alterou a composição do Comitê de Política Monetária (Copom). Com a mudança, o chefe do Departamento de Assuntos Internacionais (Derin) participará do primeiro dia das reuniões periódicas do comitê. O objetivo é que o representante do Derin leve ao conhecimento do Copom os fatos mais relevantes relacionados à evolução da conjuntura econômica internacional.

Assim como os demais chefes de departamento, ele não terá direito a voto. A tarefa atribuída ao chefe do Derin estava antes com o chefe do Departamento de Operações das Reservas Internacionais (Depin), que continuará no Copom, analisando o ambiente externo com foco no mercado financeiro internacional, as operações do Banco Central, a evolução do mercado de câmbio e das reservas internacionais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições