China adotará política monetária mais apertada em 2011

China adotará política monetária mais apertada em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Meta de inflação deve ficar em cerca de 4% no ano que vem, quando país pretende crescer no mínimo 8%, diz jornal A China vai mudar sua política de "relativamente afrouxada" para "estável" no ano que vem, enquanto conduz uma política fiscal ativa para manter um crescimento de ao menos 8% em 2011, informou o Shanghai Securities News nesta sexta-feira, citando fontes anônimas.

Em uma conferência econômica anual no mês que vem, Pequim também deve determinar uma meta de inflação de cerca de 4% para 2011, acima do alvo de 3% deste ano, e reduzir a meta de empréstimos no ano que vem de 7,5 trilhões de iuans para 7 trilhões de iuans (aproximadamente R$ 1,8 trilhão).

A matéria acrescentou que em 2011 a China vai priorizar o controle da inflação e a reestruturação de sua economia, visando um crescimento mais equilibrado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições