China condena obstrução dos EUA em negociação de empresas

China condena obstrução dos EUA em negociação de empresas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Ministério do Comércio da China informou que companhias chinesas enfrentaram "obstrução" prejudicial em esforços para investir nos Estados Unidos depois que a chinesa Huawei abandonou oferta de compra de ativos da norte-americana 3Leaf após pressão de uma comissão de Washington.

A Huawei, fabricante de equipamentos de telecomunicações, comprou alguns ativos de tecnologia de servidores da 3Leaf por US$ 2 milhões em maio, mas a Comissão de Investimento Externo dos Estados Unidos sugeriu que a companhia chinesa se desfizesse dos ativos.

"Lamentamos o resultado deste caso", afirmou um representante do Ministério do Comércio da China. "Nos últimos anos, os EUA usaram todos os tipos de desculpas, incluindo segurança nacional, para promover obstrução e interferência no comércio e atividades de investimento de empresas da China nos EUA", afirmou o representante.

"De alguma forma, essa obstrução e interferência está afetando a cooperação econômica e de comércio China-EUA", acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições