China condena obstrução dos EUA em negociação de empresas

China condena obstrução dos EUA em negociação de empresas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Ministério do Comércio da China informou que companhias chinesas enfrentaram "obstrução" prejudicial em esforços para investir nos Estados Unidos depois que a chinesa Huawei abandonou oferta de compra de ativos da norte-americana 3Leaf após pressão de uma comissão de Washington.

A Huawei, fabricante de equipamentos de telecomunicações, comprou alguns ativos de tecnologia de servidores da 3Leaf por US$ 2 milhões em maio, mas a Comissão de Investimento Externo dos Estados Unidos sugeriu que a companhia chinesa se desfizesse dos ativos.

"Lamentamos o resultado deste caso", afirmou um representante do Ministério do Comércio da China. "Nos últimos anos, os EUA usaram todos os tipos de desculpas, incluindo segurança nacional, para promover obstrução e interferência no comércio e atividades de investimento de empresas da China nos EUA", afirmou o representante.

"De alguma forma, essa obstrução e interferência está afetando a cooperação econômica e de comércio China-EUA", acrescentou.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições