Confiança do consumidor sobe 2,3%, diz Fecomercio-SP

Confiança do consumidor sobe 2,3%, diz Fecomercio-SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo subiu 2,3% em novembro, ao passar de 151,9 pontos em outubro para 155,4, informou nesta segunda-feira (21) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O indicador varia em uma escala de 0 a 200 pontos, sendo que acima dos 100 pontos é caracterizado o otimismo.

De acordo com a entidade, o resultado foi influenciado pela alta de 3,7% no Índice de Expectativa ao Consumidor (IEC). "O aumento no otimismo do consumidor paulistano apurado no mês de novembro pode ser explicado em grande parte pelas expectativas mais benignas para a inflação, o que notadamente preserva o poder de compra dos consumidores e aumenta o ímpeto em comprometer a parcela de sua renda, e perspectivas pela entrada dos recursos advindos do 13º salário", afirma a Fecomercio-SP.

Em relação ao IEC, o destaque ficou para o elevado grau de otimismo dos consumidores com renda superior a dez salários mínimos - alta de 2,3%, atingindo 165,7 pontos em novembro. Também houve alta na confiança dos consumidores com idade superior a 35 anos, de 7,4%, ao passar de 146,8 em outubro para 157,7 pontos em novembro. A satisfação dos consumidores com o momento atual, medida pelo Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA), ficou praticamente estável em novembro, ao passar de 149 pontos em outubro para 149,1 pontos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições